Início / Agricultura / Frutos / Frutos Secos

Frutos Secos

CEBAL leva inovação à Ovibeja. Amendoal, subprodutos agro-industriais e pequenos ruminantes em destaque

O CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo participa, uma vez mais, na Ovibeja, a maior feira agrícola do País, que decorre nos próximos dias 22 e 23 de Abril, este ano num formato exclusivamente digital e dedicada ao tema “Agricultura ConsCiência”. O CEBAL apresentará várias actividades …

Ler mais »

Hubel Verde debate aumento da qualidade e quantidade da produção no olival, amendoal e prunóideas

A Hubel Verde organiza o webinar “Olival, Amendoal e Prunóideas – Como aumentar a qualidade e quantidade da produção”, a realizar-se amanhã, 13 de Abril, a partir das 14h30, na plataforma Zoom. A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, aqui. Orador O encontro tem como orador principal Federico Maj, agrónomo …

Ler mais »

Bayer apresenta soluções fitossanitárias para a amendoeira em webinar

A Bayer promove, no próximo dia 25 de Março, a partir das 16 horas, o webinar “Amendoal: Uma visão global do campo ao mercado”, dedicado às novas soluções fitossanitárias para a cultura da amendoeira. A iniciativa visa dar a conhecer os benefícios da sua gama de soluções efectivas e sustentáveis …

Ler mais »

Cotações – Frutos Secos e Secados – Informação Semanal – 1 a 7 Março 2021

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Alfarroba – No Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi média e a procura alta. Escaomento regular. Subida das cotações. A oferta e a procura da alfarroba “grainha” foram altas. Bom escoamento. Subida das cotações. A oferta de …

Ler mais »

Veracruz junta-se ao ISA e à Agromillora para estudar as melhores práticas de produção no amendoal

O grupo Veracruz, produtor de amêndoas da Beira Baixa, reforçou a sua aposta em smart farming e associou-se ao Instituto Superior de Agronomia (ISA) e à empresa Agromillora para promover um estudo científico com vista à melhoria dos sistemas de produção de amêndoa. Com um vasto investimento na região da …

Ler mais »

Cotações – Frutos Secos e Secados – Informação Semanal – 25 a 31 Janeiro 2021

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Alfarroba – No Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi média e a procura também. O escoamento encontra-se regular. Cotações estáveis. A oferta pela alfarroba “grainha” foi suficiente para a procura média. Escoamento regular. Cotações sem alterações. A …

Ler mais »

Avelã – Uma Oportunidade de Investimento. A Conta de Cultura Produções, Custos e Rentabilidades

Artigo de opinião de Alexandre de Castilho, director-geral da Hidro Ibérica – Estudo e Montagem de Regas O interesse crescente pelos frutos secos é uma realidade incontornável nos dias de hoje, em todo o Mundo e principalmente em países mediterrâneos como Portugal. Em conjunto com a já instalada cultura da …

Ler mais »

Cotações – Frutos Secos e Secados – Informação Semanal – 23 a 29 Novembro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Alfarroba – No Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi média e a procura também. O escoamento encontra-se regular. A oferta pela alfarroba “grainha” foi suficiente para a procura média. Escoamento regular. A oferta de alfarroba “triturado grosso” …

Ler mais »

Cotações – Frutos Secos e Secados – Informação Semanal – 16 a 22 Novembro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Alfarroba – No Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi média e a procura também. O escoamento encontra-se regular. A oferta pela alfarroba “grainha” foi suficiente para a procura média. Escoamento regular. Descida da cotação máxima. A oferta …

Ler mais »