Início / Agricultura / Frutos / Frutos Secos

Frutos Secos

Produtora alemã de chocolate biológico e vegan procura fornecedores de morangos e frutos secos

Uma empresa alemã, especializada na produção de chocolate biológico e vegan, barras e doces, está à procura de fornecedores de matéria-prima para a produção dos seus chocolates, tais como cacau, cacau em pó, manteiga de cacau e grãos de café, frutas frescas (como morangos), frutos secos (como noz, avelã, amêndoa), …

Ler mais »

Produção de amêndoa aumenta 20% a atingir as 37,9 mil toneladas

A entrada em produção das novas plantações intensivas, quer nas principais regiões produtoras (Trás-os-Montes e Alentejo), quer noutras regiões com menor tradição nesta cultura (como a Beira Interior, onde a quantidade colhida superou as expectativas), contribuíram para um aumento da produção de 20%, face a 2020, devendo-se atingir as 37,9 …

Ler mais »

Entrada em produção de novas plantações intensivas de amêndoa levam a aumento de 20% na colheita

O investimento na plantação de novos amendoais teve “evidentes reflexos na produção”, revela o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Outubro de 2021, do Instituto Nacional de Estatística (INE). As condições meteorológicas promoveram um adiantamento do ciclo vegetativo nas amendoeiras, pelo que a colheita da amêndoa está praticamente concluída, …

Ler mais »

CEIT lança nova plataforma online de promoção da maçã Bravo de Esmolfe

O CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial, no dia em que se assinala o Dia Internacional da Maçã, 21 de Outubro, anuncia uma nova plataforma online de promoção da maçã Bravo de Esmolfe, produto único no Mundo, originário da freguesia de Esmolfe, em Penalva do Castelo. A nova marca …

Ler mais »

Sovena inicia plantação de amendoal no Alentejo e investe na transformação de óleo de abacate na Colômbia

A Sovena, empresa especializada em gorduras alimentares e azeite, através da sua participada Nutrifarms, vai iniciar a plantação de amendoal no Alentejo já este ano. Na Colômbia prepara-se para investir na transformação de óleo de abacate. As revelações foram feitas pelo CEO da Sovena, Jorge de Melo, à organização da AgroGlobal, …

Ler mais »

Estação de Avisos Agrícolas de Castelo Branco alerta para bichado da fruta, aranhiço vermelho e mosca da fruta nas macieiras e pereiras

A Estação de Avisos Agrícolas de Castelo Branco alerta para várias doenças das pomóideas, nomeadamente das macieiras e pereiras. No que diz respeito ao bichado da fruta, diz a Circular nº 12/2021, de 19 de Julho, daquela Estação de Avisos Agrícolas que a observação visual é fundamental para avaliar a intensidade …

Ler mais »

Da Azambuja a Évora. Nogam inaugura fábrica para processamento de seis mil toneladas de nozes por ano

A Nogam, empresa do grupo familiar Ortigão Costa, sediada na Azambuja, um grupo com mais de 60 anos de actividade no sector agroalimentar, inaugurou ontem, 18 de Junho, a sua nova fábrica de processamento de nozes, na Herdade das Atafonas, em Torre de Coelheiros, concelho de Évora, onde tem também …

Ler mais »

CEBAL leva inovação à Ovibeja. Amendoal, subprodutos agro-industriais e pequenos ruminantes em destaque

O CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo participa, uma vez mais, na Ovibeja, a maior feira agrícola do País, que decorre nos próximos dias 22 e 23 de Abril, este ano num formato exclusivamente digital e dedicada ao tema “Agricultura ConsCiência”. O CEBAL apresentará várias actividades …

Ler mais »

Hubel Verde debate aumento da qualidade e quantidade da produção no olival, amendoal e prunóideas

A Hubel Verde organiza o webinar “Olival, Amendoal e Prunóideas – Como aumentar a qualidade e quantidade da produção”, a realizar-se amanhã, 13 de Abril, a partir das 14h30, na plataforma Zoom. A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, aqui. Orador O encontro tem como orador principal Federico Maj, agrónomo …

Ler mais »