Início / Agenda / Alimentaria FoodTech 2023 aposta na digitalização e sustentabilidade do agroalimentar

Alimentaria FoodTech 2023 aposta na digitalização e sustentabilidade do agroalimentar

A Alimentaria FoodTech 2023 — Feira internacional da cadeia agroalimentar, de valor da produção, da indústria alimentar e de bebidas — realiza-se de 26 a 29 de Setembro 2023 na Feira de Barcelona, em Espanha. O evento conta com mais de 350 empresas e cerca de 1.000 marcas. O México é o país convidado.

Nesta edição o evento focará sobre a evolução da indústria de tecnologia de alimentos rumo a máquinas digitalizadas e automatizadas, troca de informações entre diferentes pontos da cadeia produtiva e de abastecimento, a sustentabilidade, desde a oferta de embalagens, a máquinas pensadas para uma maior poupança energética e a soluções para minimizar o desperdício alimentar.

A “Alimentaria FoodTech revalida a sua posição como salão internacional e referência na Europa para maquinaria, tecnologia e ingredientes, que integra a cadeia de valor da produção, transformação e conservação da industria de alimentos e bebidas”, refere a organização da Feira.

E realça que, “prova disso é que, a pouco mais de quatro meses do arranque do certame”, 85% dos seus 32.000 m2 de espaço expositivo estava já contratado.

Entre as empresas líder do sector que marcam presença na Alimentaria FoodTech 2023 estão a Handtmann, a Vaessen Schoemaker, a Weber e a Impag Iberia — sponsors —, e também a Dordal, a Roser, a Pujolàs, a Frontmatec Intecal, a Mimasa ou a Haratek, entre muitas outras.

Equipamento para o sector cárnico em destaque

O equipamento para o sector cárnico será o que reunirá a maior oferta, mas os ingredientes estarão presentes em força. Por outro lado, a organização estima que cerca de 20% dos expositores sejam internacionais, provenientes de 13 países, principalmente da Alemanha, Itália, França e Países Baixos.

O director da Alimentaria FoodTech, Ricardo Márquez, destaca que a “Alimentaria FoodTech é uma feira muito esperada, já que a indústria necessita, mais do que nunca, deste ponto de encontro para aprofundar as suas relações de negócio e gerar outras novas. Trata-se do único certame na Península Ibérica com uma oferta de negócio tão ampla e transversal, e com a máxima representação das empresas líderes do sector”.

Saiba tudo sobre a Alimentaria FoodTech 2023 aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Aicep e DGAE querem conhecer barreiras à internacionalização das empresas. Inquérito aqui

Partilhar              A Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a DGAE …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.