Início / Agricultura / Sebastião Bugalho: programa da AD às europeias tem como prioridade negociação da PAC

Sebastião Bugalho: programa da AD às europeias tem como prioridade negociação da PAC

O cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) às eleições europeias, Sebastião Bugalho, visitou hoje, 5 de Maio, a Ovibeja, onde anunciou que o programa eleitoral da coligação tem como “prioridades  defender não só a política da coesão mas também as verbas e os fundos para a Política Agrícola Comum. Essa é uma prioridade nossa”.

“Obviamente terá os agricultores e o sector agrícola como prioridade”, disse Sebastião Bugalho, em declarações aos jornalistas, adiantando que a apresentação do programa eleitoral da coligação vai acontecer no próximo dia 9 de Maio, Dia da Europa.

Na visita à 40ª edição da Ovibeja — uma organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, que termina hoje no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja — Sebastião Bugalho não quis revelar “algumas surpresas” sobre o conteúdo do programa eleitoral, mas avançou que “na negociação e no debate do próximo Quadro Financeiro Plurianual [da União Europeia] temos como prioridades na nossa candidatura defender não só a política da coesão mas também as verbas e os fundos para a Política Agrícola Comum. Essa é uma prioridade nossa”.

“Se pensarmos bem, os pilares fundacionais da Europa são a Paz e a Agricultura. E ambos têm de recuperar centralidade nesta legislatura. Nós estamos comprometidos com isso”, realçou Sebastião Bugalho.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.