Início / Agricultura / AJAP relembra: DRAP’s foram integradas nas CCDR “sem auscultar as organizações” agrícolas
© AJAP

AJAP relembra: DRAP’s foram integradas nas CCDR “sem auscultar as organizações” agrícolas

A AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal foi convidada pela Comissão de Coordenação Regional do Algarve – Agricultura e Pescas (CCDR Algarve) a estar presente na Conferência “ESG – Ambiente e Sustentabilidade: desafios actuais e futuros para a Agricultura no Algarve”, no passado dia 24 de Agosto, no âmbito da FATACIL — Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa. E contou com a presença do director-geral da AJAP, Firmino Cordeiro.

Aquele responsável, que integrou a mesa-redonda intitulada ‘ESG | Adaptação e desafios para o sector agrícola do Algarve num contexto de alterações climáticas’, fez questão de agradecer o convite, mas não deixou de referir o seu posicionamento contra a integração das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP’s) nas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR’s), promovido pelo Governo anterior, “sem auscultar as organizações locais e nacionais do sector”. Uma Conferência na qual Firmino Cordeiro disse ainda que os agricultores algarvios têm inovado mas são “bloqueados” por “políticos que desconhecem importante papel da agricultura na região”.

“Ainda temos a esperança que este Governo e este ministro da Agricultura consigam inverter a situação, pois, tal como está, o ministro da Agricultura não tem a mesma acção e controle dos funcionários do Estado associados aos temas agrícolas, que agora têm outra tutela, para além da dificuldade dos agricultores em se relacionarem com esta nova dinâmica ou falta dela, uma vez que para os próprios funcionários seguramente não será a mesma coisa”, frisa uma nota e imprensa da AJAP.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IV Congresso Ibérico Agropecuário. Veja ou reveja online

Partilhar              O IV Congresso Ibérico Agropecuário, uma organização conjunta da CAP — Confederação dos Agricultores de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.