Início / Agenda / Católica Porto Business promove aula aberta da Pós-Graduação em Logística e Cadeia de Abastecimento

Católica Porto Business promove aula aberta da Pós-Graduação em Logística e Cadeia de Abastecimento

A Católica Porto Business School promove, em parceria com a  Aplog – Associação Portuguesa de Logística  uma aula aberta da Pós-Graduação em Logística e Cadeia de Abastecimento, “O papel das cadeias de abastecimento da economia global: uma reflexão sobre riscos e tendências actuais”. O encontro está marcado para o próximo dia 24 de Setembro, no Campus da Foz, — Edifício Américo Amorim — a partir das 18h30, sendo ministrada por António Ramalho, industry fellow da Católica Porto Business School e ex-presidente do Novo Banco.

“Num contexto actual de forte ameaça à globalização – como por exemplo, a aplicação de tarifas na importação de veículos eléctricos –, torna-se relevante identificar como as cadeias de abastecimento vão reagir. Um dos cenários mais explorados é o da reindustralização dos EUA e da Europa, mas existem outros que criam oportunidades de negócio”, realça uma nota de agenda da Católica Porto Business School.

António Ramalho

Formado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, António Ramalho completou a parte académica do Mestrado em Ciências Jurídico-Comerciais na mesma universidade e o programa de High-Performance Boards do IMD em 2022.

Desde 1993, foi administrador dos bancos do Grupo Champalimaud, posteriormente administrador do Grupo Santander em Portugal, e em 2010 foi vice-presidente do Millennium bcp. De 2016 até Abril de 2022, foi CEO do Novo Banco.

Também foi CEO da CP, Estradas de Portugal e Infra-estruturas de Portugal. Desde Fevereiro de 2023, é Industry Fellow na Católica Porto Business School, com funções de coordenação da área de Banca e Financiamento Empresarial.

A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CNA diz que Montenegro confirma extinção das DRAP e exige “esclarecimento cabal do Governo”

Partilhar              A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura considera que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.