Início / Agricultura / Frutos / Frutos Secos

Frutos Secos

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 20 a 26 Novembro 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Alfarroba – Na região do Algarve, a procura de alfarroba “inteira” foi superior à oferta. Bom escoamento. Cotações estáveis. Bom escoamento para a alfarroba “grainha”. Cotações estáveis. Concorrência de produto espanhol com preços inferiores. A procura de alfarroba …

Ler mais »

Espaço Visual faz 5 sessões gratuitas sobre as oportunidades de negócio do pistácio

A Espaço Visual – Consultores de Engenharia Agronómica, durante os meses de Novembro e Dezembro, vai realizar cinco sessões públicas de inscrição gratuita, mas obrigatória, sobre o a cultura do pistácio, de forma a aumentar o conhecimento sobre esta espécie com um grande potencial no nosso País. As sessões vão …

Ler mais »

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 6 a 12 Novembro 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Alfarroba – Na região do Algarve, a procura de alfarroba “inteira” foi superior à oferta. Bom escoamento Subida das cotações. Bom escoamento para a alfarroba “grainha”. Subida das cotações. Concorrência de produto espanhol com preços inferiores. A procura …

Ler mais »

Empresa húngara procura produtores de azeite, frutos secos, lacticínios e conservas

Uma empresa húngara, especializada no retalho de produtos alimentares, está à procura de produtores e distribuidores de margarinas, farinha e leite de soja, amidos, cacau, óleo (coco, palma, girassol e azeite), sementes, frutos secos, misturas de farinha, produtos lácteos e vegetais, ovos e conservas. Segundo a secção de Oportunidades de …

Ler mais »

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 30 Outubro a 5 Novembro 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi inferior à procura média. Escoamento regular. Cotações estáveis. Escoamento regular para a alfarroba “grainha”. Cotações estáveis. A procura de alfarroba “triturado grosso” foi superior à oferta …

Ler mais »

Produção de amêndoa ultrapassa as 20 mil toneladas. Pêssego a crescer 25%

A campanha da amêndoa decorreu sem incidentes, e as árvores apresentaram uma carga muito expressiva de frutos, refere o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas de Outubro de 2017 do Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Com o decorrer da colheita, “confirmam-se as previsões de aumento significativo da produção, que poderá ultrapassar …

Ler mais »

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 23 a 29 Outubro 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi inferior à procura média. Escoamento regular. Cotações estáveis. Escoamento regular para a alfarroba “grainha”. Cotações estáveis. A oferta de alfarroba “triturado grosso” foi baixa e a …

Ler mais »