Início / Agricultura / Frutos / Frutos Secos

Frutos Secos

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 13 a 19 Agosto 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi quase nula. Oferta baixa e procura média pela alfarroba “grainha”. Descida ligeira da cotação máxima. Escoamento regular. A procura de alfarroba “triturado grosso” equilibrou a oferta baixa. Escoamento “aos …

Ler mais »

INE: Aumento da produtividade do pêssego aquém das perspectivas. Amêndoa cai 20%

A apanha do pêssego está a decorrer, tendo-se iniciado com um atraso de cerca de três semanas. A produtividade média é superior à da campanha anterior (+5%), ainda que abaixo das perspectivas iniciais, sobretudo devido aos danos causados pela ocorrência de aguaceiros fortes, acompanhados de granizo, na segunda quinzena de …

Ler mais »

Empresa alemã procura fornecedores de sementes oleaginosas biológicas

Uma empresa alemã, especializada no processamento de sementes oleaginosas para produção de óleos alimentares, cosméticos e outras aplicações, está à procura de fornecedor. Pretende sementes biológicas. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa concentra-se em matérias-primas controladas e cultivadas organicamente. A empresa procura fornecedores …

Ler mais »

Cultura da castanha afectada pelas condições meteorológicas adversas em 2017

A cultura da castanha, quase exclusivamente de sequeiro, foi bastante afectada pelas condições meteorológicas adversas ocorridas na campanha. Diz o INE que as temperaturas elevadas e, principalmente, a escassa precipitação que ocorreu no período mais crítico para esta cultura (entre meados de Junho e finais de Setembro), conduziram a uma …

Ler mais »

PIMEL, Feira de Turismo e Actividades Económicas arranca a 22 de Junho em Alcácer

A PIMEL – XXVIII Feira de Turismo e Actividades Económicas vai ter lugar no Parque de Feiras e Exposições de Alcácer do Sal, de 22 a 24 de Junho 2018. A cerimónia de abertura está já marcada para as 17h30, no Pavilhão Municipal Gracieta Baião. Pinhão e mel vão estar …

Ler mais »