Início / Agricultura / Frutos / Frutos Secos

Frutos Secos

GT Estenfiliose na pêra Rocha: aumento do índice de maturação nos pomares monitorizados pelo INIAV

O INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, como coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Estenfiliose  em pêra Rocha, informa que durante o período em que o número de esporos nos pomares é ainda pouco significativo, iniciou a determinação do índice de maturação das pseudotecas presentes nas folhas …

Ler mais »

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 14 a 20 Janeiro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi iferior à procura. Bom escoamento. Subida da cotação máxima e da mais frequente. Oferta baixa e procura média pela alfarroba “grainha”. Ligeira descida da cotação máxima . Escoamento regular. …

Ler mais »

Cotações – Frutos Secos e Secados – Informação Semanal – 24 a 30 Dezembro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi baixa e a procura média. Bom escoamento. Cotações estáveis. Oferta baixa e procura média pela alfarroba “grainha”. Cotações estáveis. Escoamento regular. A procura de alfarroba “triturado …

Ler mais »

Cotações – Frutos Secos e Secados – Informação Semanal – 26 Novembro a 2 Dezembro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Alfarroba – Na região do Algarve, as cotações da alfarroba “inteira” não se alteraram. Oferta baixa e procura média pela alfarroba “grainha”. Cotações estáveis. Escoamento regular. A procura de alfarroba “triturado grosso” equilibrou a oferta baixa. Escoamento “aos …

Ler mais »

Empresa polaca procura produtores de frutos de casca rija, sementes e frutos secos

Uma empresa polaca, especializada na distribuição de frutos de casca rija, sementes e frutos secos para o sector B2B e HoReCa, está à procura novos produtores e fornecedores. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa pretende estabelecer acordos de distribuição de miolo de nozes, amêndoas, …

Ler mais »

Quer saber tudo sobre certificação de material de propagação de aveleira? Veja aqui

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, dando continuidade à publicação e divulgação de fichas técnicas para a produção, controlo e certificação de material de propagação, acaba de divulgar mais uma ficha, desta vez, a “Ficha técnica para a produção, controlo e certificação de material de propagação de Aveleira, …

Ler mais »