Início / Agricultura / Frutos / Frutos Secos

Frutos Secos

GNR apreende 2,7 toneladas de pinhas em Gouveia. Período de apanha só arranca a 1 de Dezembro

O Comando Territorial da Guarda, da GNR — Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Protecção Ambiental de Gouveia, dia 20 de Novembro, apreendeu 2,7 toneladas de pinhas de pinheiro manso, Pinus Pinea, na localidade de Nespereira, no concelho de Gouveia. Durante uma acção de fiscalização no âmbito da protecção …

Ler mais »

INE prevê aumento de 35% na produção de maçã e de 55% na amêndoa

As previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística, em 31 de Outubro, apontam para aumentos significativos na produção de maçã (+35%, face à campanha anterior) e de amêndoa (+55%), resultado de condições meteorológicas favoráveis e da entrada em produção de pomares novos. Os técnicos do INE prevêem também o aumento …

Ler mais »

Cotações – Frutos Secos e Secados – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Frutos Secos – Mercados de Produção Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi baixa e a procura também. Escoamento fraco. Cotações estáveis. A oferta pela alfarroba “grainha” foi suficiente para a procura baixa. Cotações sem alterações. …

Ler mais »

Empresa romena procura produtores de presunto, lacticínios, nozes e azeite

Uma empresa romena está à procura de produtores de produtos alimentares, como carnes e presuntos, lacticínios, frutas e nozes, azeitonas, azeite e outros produtos de nicho. A empresa é especializada no comércio intra-comunitário e na exportação de produtos romenos e procura parcerias de longo prazo com fabricantes de alimentos especializados …

Ler mais »

Modernização nos amendoais promove aumento do rendimento unitário

A instalação de novos pomares de amêndoa registou, a partir de 2011, um aumento significativo (cerca de 8,6 mil hectares entre 2011 e 2018), com variedades, compassos e intervenções agronómicas (regas, fertilização e acompanhamento fitossanitário). Dizem os técnicos do Instituto Nacional de Estatística (INE), no seu Boletim Mensal da Agricultura …

Ler mais »

Novo Banco patrocina II Seminário Internacional sobre potencial da cultura da amêndoa em Santarém

O Novo Banco patrocina o II Seminário internacional “O potencial e a rentabilidade da cultura da amêndoa”, que irá decorrer em Santarém, na Escola Superior Agrária de Santarém, a 17 de Setembro. Um evento promovido pelo site AlmondPT – Amêndoas de Portugal, criado para que toda a comunidade que trabalha …

Ler mais »