Início / Agricultura / InovCluster apoia a criação de cluster agro-industrial no Sul da Marmara na Turquia

InovCluster apoia a criação de cluster agro-industrial no Sul da Marmara na Turquia

A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro e a Güney Marmara Kalkınma Ajansı, estão a desenvolver o projecto South Marmara Food Cluster, co-financiado pelo Diálogo da Sociedade Civil UE-Turquia – IV, Política Regional e Coordenação dos Instrumentos Estruturais (CSD – IV/REG).

Este projecto tem como objectivo a criação de um cluster alimentar na região do Sul da Marmara pelo coordenador do projecto, a Güney Marmara Kalkınma Ajansı. O papel da InovCluster é o da transferência de conhecimento e experiência enquanto cluster, através da partilha de boas práticas no que diz respeito aos serviços e ao desenvolvimento de projectos para o desenvolvimento do sector agro-industrial do Centro de Portugal. Neste âmbito a InovCluster está a organizar uma visita à região de Castelo Branco que irá decorrer de 18 a 22 de Julho de 2016.

Turcos em Castelo Branco

A comitiva turca que visitará Castelo Branco é constituída pela equipa da Güney Marmara Kalkınma Ajansı, a equipa que está a desenvolver o projecto South Marmara Food Cluster, e diversos membros de entidades que se afiguram parceiros do South Marmara Food Cluster, nomeadamente Câmaras de Comércio e Indústria bem com Empresários da região. Esta comitiva irá conhecer a Estratégia de Eficiência Colectiva que tem sido desenvolvida para a região Centro através da InovCluster e visitará diversas empresas do sector agro-industrial de Castelo Branco.

Na cerimónia de recepção a esta Comitiva, que se realizará na CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar de Castelo Branco, dia 19 de Julho pelas 15h30, estarão representados a Embaixada da Turquia em Lisboa, a Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Turquia, a Câmara Municipal de Castelo Branco, a InovCluster e o CATAA.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agrogaia promove visita a quintas de agricultura biológica. Participação gratuita com transporte assegurado

Partilhar              O projecto Agrogaia realiza a primeira visita a duas quintas biológicas — Quinta do Ameal …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.