Início / Agricultura / Flores e Folhagens

Flores e Folhagens

Primavera quente favorece desenvolvimento de pastagens e forragens em Maio de 2020

A Primavera muito quente e com precipitação superior ao normal em Março e Abril ampliou de forma acentuada o habitual pico de produção das pastagens, com um aumento de biomassa muito significativo e disponibilidades forrageiras que permitiram o pastoreio pleno dos efectivos pecuários explorados em regime extensivo. Segundo o Boletim …

Ler mais »

Governo dos Açores vai dar apoio excepcional para compensar prejuízos na floricultura

O secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou, na Ilha Terceira, que o Governo dos Açores vai aprovar em breve um apoio financeiro, com carácter excepcional, para compensar a perda de rendimentos sofrida pelos produtores de flores na Região devido à pandemia. “O modelo de apoio e o respectivo enquadramento …

Ler mais »

Syngenta leva Operation Pollinator à cidade de Lisboa

A Syngenta celebra hoje o Dia Mundial do Ambiente com a instalação de um refúgio para polinizadores na “Capital Europeia Verde”. Lisboa é a primeira cidade portuguesa a acolher o Operation Pollinator, um programa internacional de protecção dos polinizadores, conservação e incremento da biodiversidade. A Syngenta lançou um desafio à …

Ler mais »

Previsões agrícolas do INE: Boa produção de matéria verde nas pastagens em Abril

As condições meteorológicas de Abril promoveram o desenvolvimento vegetativo dos prados, pastagens permanentes (semeados e naturais) e culturas forrageiras anuais. A disponibilidade de matéria verde (biomassa) aumentou substancialmente, permitindo suprir as necessidades alimentares dos efectivos pecuários produzidos em regime extensivo. Segundo as previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística (INE), …

Ler mais »

Conheça os principais truques para cultivar coentros e salsa: tudo o que deve saber

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola Hoje o tema que vou abordar neste artigo é as ervas aromáticas, mais concretamente o cultivo de coentros e salsa. Provavelmente, são dos “temperos” mais encontrados nas hortas e canteiros de aromáticas e por isso, penso que …

Ler mais »