Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Novo roteiro de formação Erasmus+ chega a 300 jovens

Novo roteiro de formação Erasmus+ chega a 300 jovens

A Erasmus+ Juventude em Acção – agência responsável pela área da Juventude do programa Erasmus+ em Portugal – promove, a partir da próxima segunda-feira, 14 Setembro, e até dia 18, um novo roteiro de formação Erasmus+.

A iniciativa, que visa chegar a mais de 300 jovens portugueses, percorre as cidades de Viana do Castelo, Aveiro, Setúbal, Beja e Vila Real de Santo António. Durante as sessões de informação, os jovens de cada uma das cidades terão a oportunidade de descobrir como se podem candidatar a projectos de intercâmbio ou de voluntariado, bem como os tipos de financiamento existentes.

Como fazer a candidatura ao programa, que apoios estão disponíveis, que despesas são asseguradas, o tempo de duração ou os países para os quais se podem submeter projectos são algumas das dúvidas esclarecidas durante as cinco sessões.

O director da Erasmus+ Juventude em Acção, Pedro Couto Soares, participa nos vários encontros que pretendem, acima de tudo, proporcionar a igualdade no acesso ao programa, nomeadamente às ofertas para a Juventude e Desporto até 2020.

Erasmus+: sessões de Norte a Sul do País
Depois de Viana do Castelo, é a vez das cidades de Aveiro (a 15 de Setembro), Setúbal (16 de Setembro), Beja (17 se Setembro) e Vila Real de Santo António (18 de Setembro) receberem o roteiro que procura esclarecer as dúvidas de todos os jovens que desejem adicionar uma experiência deste nível ao seu currículo.

Os jovens que participem nestas sessões ficarão a conhecer duas das novidades do programa para o próximo ano: as novas datas para a submissão de projectos e a nova arquitectura do Erasmus + KA2.

Refira-se que as formações – abertas ao público em geral – destinam-se a jovens, líderes associativos e animadores de juventude. A iniciativa conta com a parceria estratégica do Instituto Português do Desporto e Juventude.

O novo roteiro acaba de ser apresentado oficialmente em Vila Nova de Famalicão, numa sessão que contou com a presença do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, o director da Erasmus+ Juventude em Acção), Pedro Couto Soares, e o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.

Programa novo roteiro Erasmus+:

Sessão: Viana do Castelo

Data: Segunda-feira, 14 de Setembro

Hora: 20h30

Local: Instituto Português do Desporto e Juventude de Viana do Castelo

 

Sessão: Aveiro

Data: Terça-feira, 15 de Setembro

Hora: 21h00

Local: Instituto Português do Desporto e Juventude de Aveiro

 

Sessão: Setúbal

Data: Quarta-feira, 16 de Setembro

Hora: Das 19h00 às 21h00

Local: Instituto Português do Desporto e Juventude de Setúbal

 

Sessão: Beja

Data: Quinta-feira, 17 de Setembro

Hora: 21h00

Local: Instituto Português do Desporto e Juventude de Beja

 

Sessão: Vila Real de Santo António

Data: Sexta-feira, 18 de Setembro

Hora: 21h00

Local: Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Novo Banco leva Soluções Agricultura e Agroindústria à Feira Nacional de Santarém

O Novo Banco, com uma área exclusiva de acompanhamento de clientes, coloca à disposição dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.