Início / Agenda / Dieta Mediterrânica, chave para uma alimentação mais sustentável, tem conferência em Coimbra

Dieta Mediterrânica, chave para uma alimentação mais sustentável, tem conferência em Coimbra

A Associação Portuguesa de Nutrição assinala distinção da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade com um Ciclo de Conferências Nacional. No dia em que se comemora mais um ano da distinção, a Associação encerrará este Ciclo com uma discussão sobre o tema “A Dieta Mediterrânica é a chave para uma alimentação mais sustentável”.

A Associação Portuguesa de Nutrição realizará assim a sua 5ª e última Conferência, desta vez em Coimbra, no dia 4 de Dezembro, durante a tarde, no Estádio Cidade de Coimbra.

Esta Conferência encontra-se enquadrada no Ciclo Nacional de Conferências de Sustentabilidade Alimentar que precedeu a Semana da Alimentação, tendo por base cinco recomendações fundamentais para promover uma alimentação mais saudável e sustentável no dia-a-dia.

Sustentabilidade alimentar

Estas recomendações, agora passadas para a prática, foram construídas em torno dos cinco eixos para a sustentabilidade alimentar e agricultura da Food and Agriculture Organization (FAO), divulgadas no e-book “Alimentar o futuro: uma reflexão sobre sustentabilidade alimentar”.

Esta conferência contará com a participação da Administração Regional de Saúde Lisboa e Vale do Tejo, Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, entre outras entidades relevantes.

O programa de conferência poderá ser consultado aqui.

Inscrições gratuitas aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

CEPAAL mostra Azeite do Alentejo a bloggers e jornalistas estrangeiros

O Azeite do Alentejo vai estar em destaque esta semana durante uma visita de bloggers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *