Início / Empresas / DS Smith abre novo Customer Innovation Hub em Madrid

DS Smith abre novo Customer Innovation Hub em Madrid

A DS Smith Packaging Ibéria escolheu a cidade de Madrid para instalar o seu primeiro Customer Innovation Hub em Espanha. A empresa, presente em 130 mercados, abriu o primeiro centro com estas características em 2021 em Portugal — Lisboa — e em 2022 na Polónia — Belchatów. O de Espanha, localizado na fábrica de packaging que a multinacional possui na localidade de Torrejón de Ardoz, Madrid, será assim o terceiro a nível mundial e o segundo no mercado ibérico.

Foi há cerca de 3 anos que a DS Smith elegeu Lisboa para abrir o seu primeiro Customer Innovation Hub. O conceito que se tem revelado um sucesso com os clientes de Portugal, foi o ponto de partida para alargar a iniciativa, pioneira no sector do packaging, a outros países.

“Chega agora a Espanha, igualmente com o propósito de facilitar a colaboração entre a DS Smith e os seus clientes, tanto em ambientes físicos como virtuais, com o objectivo de desenvolver soluções mais sustentáveis e eficientes que satisfaçam as exigências dos consumidores em constante mudança”, refere uma nota de imprensa da empresa.

E adianta que “as sinergias que serão estabelecidas entre os Hubs de Madrid e Lisboa não só reforçarão a colaboração regional, como também potenciarão a capacidade da DS Smith para continuar a responder às necessidades dos consumidores com soluções de packaging inovadoras em toda a Península Ibérica”.

Customer Innovation Hubs

Os Customer Innovation Hubs contam com áreas específicas dedicadas a uma variedade de negócios, categorias e temas, como o e-commerce, o retalho e a sustentabilidade, entre outros. Realizam-se também sessões de inspiração e insights, onde se analisam as tendências do mercado do packaging e se desenvolvem webinars e sessões de trabalho colaborativo com os clientes.

Tal como em Lisboa, o novo Hub da DS Smith em Madrid “permitirá a criação de novos produtos que favoreçam uma maior redução das emissões de CO2 ou que sejam 100% recicláveis e biodegradáveis, conferindo-lhes também um design inovador para melhorar a experiência dos seus consumidores”, realça a mesma nota.

“O propósito deste centro é colaborar com os nossos clientes para os inspirar e mostrar-lhes o que podemos fazer trabalhando de forma colaborativa. Procuramos desenvolver soluções personalizadas que os ajudem a atingir os seus objectivos, ao mesmo tempo que reduzimos significativamente o time to market dos seus produtos”, afirma João Gordilho, Customer Engagement Manager Iberia da DS Smith.

“Esta abertura é mais um passo no nosso firme compromisso com a inovação como um elemento diferenciador para os nossos clientes. Na DS Smith, oferecemos um tratamento e uma experiência diferenciados num ambiente B2B”, conclui.

A DS Smith é um fornecedor líder global de packaging sustentável à base de fibra de papel, com operações de reciclagem e produção de papel. Através do seu propósito de ‘Redefinir o packaging para um mundo em constante mudança’ e da sua estratégia de sustentabilidade Now and Next, a DS Smith tem o compromisso de liderar a transição para a economia circular, oferecendo em simultâneo, mais soluções circulares aos seus clientes e à sociedade em geral, substituindo os plásticos problemáticos, reduzindo a pegada de carbono nas cadeias de fornecimento e disponibilizando soluções de reciclagem inovadoras.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.