Início / Agricultura / Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim é embaixador do Pacto Ecológico Europeu

Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim é embaixador do Pacto Ecológico Europeu

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, é um dos novos embaixadores do Pacto Ecológico Europeu, que visa colocar a União Europeia na via rumo a uma transição ecológica, com o objectivo último de alcançar a neutralidade climática até 2050.

Lançado em Dezembro de 2019 pela Comissão Europeia no contexto do Pacto Ecológico Europeu (Green Deal), o European Climate Pact sublinha a necessidade de uma abordagem holística e transectorial, em que todos os domínios de intervenção pertinentes contribuam para o objectivo final relacionado com o clima. O pacote inclui iniciativas que abrangem o clima, o ambiente, a energia, os transportes, a indústria, a agricultura e o financiamento sustentável – que estão todos intimamente interligados.

No seu papel como embaixador, o presidente da Câmara terá acesso a um grupo com centenas de pessoas com as mesmas motivações espalhadas pela Europa, com o objectivo de impactar positivamente a sustentabilidade climática da União Europeia e do planeta, realça uma nota de imprensa da autarquia.

A iniciativa promove oportunidades de networking e troca de ideias e possibilita aos nomeados a aquisição de conhecimentos sobre os desafios colocados pelas alterações climáticas e o seu impacto local, regional e global, bem como o desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras para mitigar os efeitos das alterações climáticas.

Recorda a mesma nota que “Aires Pereira é um acérrimo defensor da necessidade de adopção de medidas de economia circular e sustentabilidade ambiental, um trabalho visível actualmente enquanto presidente da Câmara, nomeadamente através da criação do primeiro Centro do Clima do País, mas também na qualidade de membro da Comissão ENVE do Comité das Regiões Europeu e de presidente da direcção da Smart Waste Portugal, associação sem fins lucrativos da qual o Município da Póvoa de Varzim faz parte”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PSD/Açores: Orçamento para 2024 demonstra estratégia para o sector das pescas

Partilhar              O deputado regional do PSD/Açores Jaime Vieira salientou quarta-feira que o Plano e Orçamento para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.