Início / Featured / Póvoa de Varzim, Marinha e Universidade Católica juntam-se para criar Curso em Estudos do Mar

Póvoa de Varzim, Marinha e Universidade Católica juntam-se para criar Curso em Estudos do Mar

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, anunciou ontem à tarde, 7 de Novembro, o estabelecimento de um Protocolo de Cooperação entre o Município, a Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e a Marinha Portuguesa com vista à criação de um Curso de Especialização em Estudos do Mar, Estratégia e Segurança Global, assunto que será submetido a aprovação na próxima reunião de câmara.

O presidente da Câmara recordou que esta iniciativa é a concretização de um dos compromissos assumidos no Plano Estratégico 2020-2030 (“incentivos à criação de um Centro de Investigação e Estudos das potencialidades dos recursos marítimos”). Além disso, trata-se de uma parceria que “consolida, ainda mais, a relação institucional forte entre o nosso Município, a Academia e as Forças Armadas Portuguesas”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Durante a reunião de câmara, foram aprovadas as minutas de Adendas aos Contratos Inter-administrativos de Delegação de Competências, titulando os valores a transferir pelo Município aos Agrupamentos de Escolas de Aver-o-Mar, Campo Aberto, Cego do Maio, Dr. Flávio Gonçalves, Rates, Escola Secundária Eça de Queirós e Escola Secundária Rocha Peixoto, no âmbito da transferência de competências da educação.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Produtores florestais querem 10% do Fundo Ambiental para mitigação das alterações climáticas

Partilhar              As seis federações de produtores florestais “exigem o reforço, a previsibilidade e a desburocratização do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.