Início / Featured / Porto de Sines foi o que mais cresceu entre os maiores portos de contentores da Europa

Porto de Sines foi o que mais cresceu entre os maiores portos de contentores da Europa

O Porto de Sines volta a destacar-se no panorama europeu, tendo sido o porto que mais cresceu no primeiro semestre de 2024, com uma variação positiva de 25%, face ao período homólogo de 2023. De acordo com a análise de Theo Notteboom, sete dos portos que integram o TOP15 Europeu cresceram a dois dígitos, com especial destaque para Sines a liderar este crescimento.

Com as obras de expansão ainda em curso, e mantendo a senda de crescimento que tem vindo a pautar 2024, as previsões para o Porto de Sines para este ano estimam ultrapassar a barreira dos 2M TEU

Com a crise do Mar Vermelho a ditar reajustes nas rotas do Atlântico e do Mediterrâneo, os portos de Sines, Barcelona e Valência registam um crescimento sustentado com 25%, 23% e 14%, respectivamente, realça uma nota de imprensa do Porto de Sines.

Com uma movimentação de cerca de 990.000 TEU na primeira metade do ano, Sines consolida a 14ª posição no ranking, distanciando-se de Marselha, que ocupa a 15ª posição, e mantendo o objectivo de continuar a aproximar-se da 13ª posição, ocupada por Gdansk.

Com as obras de expansão ainda em curso, e mantendo a senda de crescimento que tem vindo a pautar 2024, as previsões para o Porto de Sines para este ano estimam ultrapassar a barreira dos 2M TEU, adianta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Iniciativa de cidadania em defesa da agricultura e da economia rural na Europa. Já subscreveu?

Partilhar              A Iniciativa de Cidadania Europeia em defesa da agricultura e da economia rural na Europa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.