Início / Agricultura / UE aprova compra da Ameropa Biotech Roménia pela Fertinagro Espanha e Ameropa Holding

UE aprova compra da Ameropa Biotech Roménia pela Fertinagro Espanha e Ameropa Holding

A Comissão Europeia aprovou, nos termos do Regulamento de Fusões da União Europeia (UE), a aquisição do controle conjunto da Ameropa Biotech Roménia pela Fertinagro Biotech International Espanha e pela Ameropa Holding (Suíça).

“A transacção refere-se principalmente à venda de fertilizantes para o sector agrícola”, refere uma nota de imprensa da Comissão.

A Comissão concluiu que “a transacção notificada não levantaria preocupações de concorrência, dado que a Ameropa Biotech tem actividades insignificantes no Espaço Económico Europeu” e a posição de mercado resultante da fusão das empresas “é reduzida”.

A 19 de Agosto de 2024, a Comissão Europeia recebeu a notificação de uma proposta concentração, através da qual a Fertinagro Biotech International (Fertinagro Espanha) e a Ameropa Holding  para adquirir o controlo conjunto da totalidade da Ameropa Biotech Roménia através da aquisição de acções.

As actividades das empresas em causa são as seguintes:

  • Fertinagro: produtor e comercializador de várias categorias de fertilizantes – fertilizantes químicos, fertilizantes líquidos, fertilizantes solúveis em água, bioestimulantes e outros (micro)nutrientes, fertilizantes orgânicos
  • Ameropa Holding: agronegócio que abrange fertilizantes químicos, cereais e petroquímica, com actividades que abrangem toda a cadeia de abastecimento, desde a produção, passando pela logística e merchandising, até à distribuição; uma importante actividade é a comercialização e distribuição global de fertilizantes, alimentos
    & feed products, que é suportado e possibilitado por activos complementares, como como silos, armazéns e instalações portuárias, bem como activos a montante, como centrais de produção de fertilizantes.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CNA diz que Montenegro confirma extinção das DRAP e exige “esclarecimento cabal do Governo”

Partilhar              A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura considera que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.