Início / Empresas / Pingo Doce doa 5,3 mil toneladas de alimentos em 2023 a mais de 100 mil pessoas

Pingo Doce doa 5,3 mil toneladas de alimentos em 2023 a mais de 100 mil pessoas

O Pingo Doce doou géneros alimentares equivalentes a 5,3 mil toneladas a mais de 520 entidades de cariz social, reforçando a sua política de proximidade e apoio às comunidades. Estes donativos impactaram mais de 100 mil pessoas em 2023.

“O apoio a situações de emergência social e a colmatação da carência alimentar são duas das prioridades do Pingo Doce que apoia regularmente instituições de solidariedade social nas comunidades envolventes das suas mais de 480 lojas em todo o País, como Bancos Alimentares, IPSS, ONG, Centros Sociais e Santas Casas da Misericórdia, através da doação de excedentes alimentares, ou seja, alimentos que mantêm todas as características nutricionais e que estão aptos para serem consumidos, mas que já não podem ser vendidos, nomeadamente por terem as suas embalagens danificadas ou por se aproximarem do fim da data de validade”, refere um comunicado de imprensa da cadeia de supermercados.

“Este apoio às comunidades faz parte da nossa forma de estar enquanto empresa e enquanto supermercado de bairro que está presente no dia a dia das pessoas. Procuramos, desta forma, retribuir com aquilo em que somos especialistas, a comida, contribuindo para minimizar desigualdades na sociedade, pelo acesso à alimentação”, diz Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

A resposta a situações de emergência e carência alimentar é uma das cinco áreas prioritárias da Responsabilidade do Pingo Doce, que reforçam o compromisso com as comunidades e com um futuro mais sustentável, procurando contribuir para a melhoria das condições de vida e, ainda, responder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.