Início / Featured / Navio da Marinha resgata pescadores desaparecidos há 5 dias na costa angolana

Navio da Marinha resgata pescadores desaparecidos há 5 dias na costa angolana

A Marinha Portuguesa informa em comunicado que o Navio Patrulha Oceânico Setúbal respondeu na noite de ontem, dia 23 de Junho, a um pedido de socorro vindo de uma embarcação sinistrada com 5 pessoas a bordo, a aproximadamente 60 milhas náuticas, o equivalente a mais de 111 quilómetros, da costa angolana.

A embarcação angolana Cláudia 2, que se encontrava à deriva com problemas no motor há 5 dias, recebeu inicialmente uma equipa técnica de apoio do NRP Setúbal para tentativa de resolução do problema e, após se verificar a impossibilidade de reparação, foi decidido, em conjunto com as autoridades angolanas, iniciar o procedimento de reboque, refere o mesmo comunicado.

E garante a Marinha Portuguesa que todos os elementos da tripulação foram resgatados com sucesso e a embarcação encontra-se a ser rebocada para o Porto do Soyo pelo navio da Marinha, onde se prevê que cheguem esta noite.

O NRP Setúbal, actualmente em missão no âmbito da Iniciativa Mar Aberto, é comandado pelo Capitão-de-Fragata Aristides Pereira da Costa e conta com uma guarnição de 70 militares.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

AJAP leva a Bruxelas debate sobre cooperação, desenvolvimento e ajuda humanitária

Partilhar              O director-geral da AJAP — Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, Firmino Cordeiro, marcou presença …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.