Início / Agricultura / Ministra da Agricultura na Expodemo destaca boas previsões para 2023 para maçã de Moimenta da Beira
© Ministério da Agricultura

Ministra da Agricultura na Expodemo destaca boas previsões para 2023 para maçã de Moimenta da Beira

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, inaugurou ontem, 15 de Setembro, a Feira Expodemo, a convite do presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, que tem a cargo a organização do certame de promoção e projecção das potencialidades económicas, culturais e sociais do concelho e da região. Um certame de “exaltação à maçã, fruto da terra”.

Na visita, Maria do Céu Antunes — que antes tinha inaugurado as Caves Terras do Demo, um espaço de visitação, exposições e venda de produtos locais — referiu que “estamos num certame de exaltação à maçã, fruto da terra, onde se aproxima a agricultura das pessoas, onde se criam pontes entre os produtos endógenos, a gastronomia, o turismo, a cultura. E que bom é saber que há boas previsões para 2023 no que diz respeito à maçã de Moimenta”.

Num contexto marcado pelos efeitos das alterações climáticas e por fortes intempéries, a ministra realçou ainda que “o Governo está empenhado em garantir as melhores respostas”. “E queremos continuar a apostar na simplificação administrativa, na digitalização, no reforço da proximidade e na criação das melhores condições a um desenvolvimento sustentável, justo e inclusivo. Nenhum agricultor poderá ficar para trás. Esta é a nossa prioridade”.

A cerimónia de inauguração da Expodemo contou ainda com a presença do Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro.

A Expodemo arrancou a 14 de Setembro e mantém as portas abertas até domingo, 17 de Setembro.

Conheça todo o programa aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Associação Empresarial da Póvoa de Varzim celebra 131 anos de existência

Partilhar              A AEPVZ — Associação Empresarial da Póvoa de Varzim assinalou, este sábado, o seu 131º …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.