Início / Featured / Ponte Móvel do Porto de Leixões já tem uma App com tabela de marés e meteorologia

Ponte Móvel do Porto de Leixões já tem uma App com tabela de marés e meteorologia

A apresentação pública da App “APDL Ponte Móvel”, a mais recente aposta da APDL — Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo na digitalização, decorreu no passado dia 15 de Setembro.

Especificamente destinada a toda a comunidade, munícipes, visitantes e turistas, o principal objectivo desta aplicação é “facilitar a mobilidade de todos aqueles que, diariamente, utilizam a Ponte Móvel do Porto de Leixões e as vias circundantes, promovendo a proximidade e a integração da relação do porto com a cidade”, refere uma nota de imprensa do Porto de Leixões.

Com informação disponibilizada em tempo real, será possível aceder ao estado do trânsito na Ponte Móvel, pretendendo ser uma ferramenta útil e de fácil utilização, à distância de um click. Será ainda possível acompanhar notícias, consultar a agenda de eventos, a tabela de marés, a meteorologia, entre outras informações úteis e de fácil consulta.

Ao disponibilizar esta ferramenta, de fácil utilização e gratuita, a APDL “impactará na melhoria da qualidade de vida, não só dos munícipes e da população, mas também de todos quantos nos visitam”, reforça a mesma nota.

O evento de apresentação da nova App, que decorreu no Auditório do Centro de Formação da APDL contou com a presença do presidente do conselho de administração, João Pedro Neves, o vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Carlos Mouta e o presidente da Junta de Freguesia Matosinhos, Leça, Paulo Carvalho.

Digitalização 

O presidente da APDL sublinhou “a importância desta aplicação para a comunidade, sendo certo que a APDL continuará a trabalhar na digitalização do negócio e na melhoria contínua de soluções de maior proximidade à comunidade”.

Para o vice-presidente da Câmara de Matosinhos, Carlos Mouta, “esta aplicação representa um passo na integração porto/cidade, potenciando o salutar convívio entre ambos”, congratulando a APDL por esta importante inovação.

Palavras idênticas teve o presidente da Junta de Freguesia Matosinhos-Leça da Palmeira, que fez questão de realçar a excelente relação de proximidade, existente entre a autarquia e a APDL, “motivo que muito o orgulha”, sendo esta aplicação mais um passo na digitalização, com grande impacto no quotidiano da população de Matosinhos e Leça.

A App “APDL Ponte Móvel” encontra-se já disponível, gratuitamente, para smartphones e tablets, na App Store (iOS) e Google Play (Android).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.