Início / Featured / Madeira avança com construção de pontão de protecção da Marina do Funchal

Madeira avança com construção de pontão de protecção da Marina do Funchal

O secretário Regional da Economia da Madeira, Rui Barreto, anunciou que o Governo Regional vai proceder à construção de um pontão de protecção da Marina do Funchal. Um investimento na ordem dos 2,5 milhões de euros, anunciou o governante, dia 6 de Janeiro, na Gare Marítima da Madeira.

Rui Barreto adiantou que esta intervenção vai “ao encontro das expectativas dos utentes daquela infra-estrutura e vai permitir melhorar as condições de segurança e operacionalidade de entrada e saída das embarcações”, refere o Governo madeirense em nota de imprensa.

Rui Barreto, que falava à margem de um convívio promovido pela APRAM — Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, na Gare Marítima da Madeira, para assinalar a comemoração do Dia de Reis, onde marcaram presença vários colaboradores da empresa, colaboradores, parceiros e clientes, adiantou ainda que será dado início, agora, aos procedimentos concursais para a concretização deste pontão, que terá cerca de 30 metros de comprimento.

Obra arranca a 23 de Janeiro

Na oportunidade, o secretário Regional com a pasta da Portos da Madeira adiantou ainda que a obra de requalificação da Marina do Funchal vai arrancar, tal como previsto, no próximo dia 23, pelo que alguns dos balcões ou quiosques das empresas marítimo-turísticas passarão para o cais oito.

Além disso, Rui Barreto disse também que tem mantido contactos com a Segurança Social, no sentido de garantir os apoios sociais a que têm direito todos os trabalhadores que estão afectos às empresas que terão, agora, de cessar a sua actividade por força da intervenção que está prevista para a Marina. Garantiu ainda que os empresários que agora lá estão, terão, igualmente, direito de preferência quando forem concessionados os novos espaços.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Janeiro 2023

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise as cotações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.