A Administração do Porto de Lisboa (APL) continua a melhorar a área molhada da Doca de Alcântara, em Lisboa, com a reabilitação de passadiços flutuantes e instalação de novos fingers. A Lindley Marinas, adjudicatário do contrato no âmbito de um concurso público, ficou encarregada do fornecimento, instalação e requalificação dos equipamentos flutuantes.
Para além da beneficiação dos passadiços existentes, foram fornecidos 32 novos fingers com 12m de comprimentos, em aço galvanizado pintado, o que permitiu a criação de 64 novos postos de amarração, refere uma nota de imprensa da Lindley Marinas.
O contrato adjudicado à Lindley Marinas incluiu também a substituição de passadiços e fingers na Doca do Bom Sucesso, em consequência dos danos e estragos originados por um incêndio numa embarcação parqueada naquela infra-estrutura.
Em complemento aos equipamentos base, a Lindley Marinas forneceu ainda equipamentos complementares e acessórios para os passadiços e fingers, tais como cunhos de amarração e módulos multisserviço de iluminação, água e electricidade, adianta a mesma nota.
A Lindley Marinas é parceira e fornecedora da APL há mais de 30 anos, “merecendo continuamente a confiança desta entidade no fornecimento de novos equipamentos e na requalificação dos existentes”, frisa a empresa.
Agricultura e Mar