Início / Meteo

Meteo

Investigação da Universidade de Évora alerta para o impacto das alterações climáticas na biodiversidade marinha

Um estudo levado a cabo por Joana Portugal, doutoranda da Universidade de Évora (UÉ), explora os principais padrões globais de biodiversidade marinha e projecta de que forma estes poderão vir a modificar-se no final do século devido ao impacto das alterações climáticas. Os resultados apontam para a migração generalizada de …

Ler mais »

Maria do Céu Albuquerque e Nuno Russo reúnem com concelhos afectados pelas intempéries de 31 de Maio

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, e o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, reuniram hoje, 6 de Junho, em Moimenta da Beira, com os autarcas das regiões afectadas pelas intempéries ocorridas recentemente. Maria do Céu Albuquerque e Nuno Russo ouviram e apresentaram …

Ler mais »

CNA diz que Ministério da Agricultura e Governo devem atribuir ajudas excepcionais aos agricultores afectados pelo temporal

O temporal de domingo, dia 31 de Maio, com chuva, ventania e granizo, afectou sobretudo a região Norte e a região Centro, provocam grandes prejuízos explorações agrícolas. O Ministério da Agricultura já comunicou que está a avaliar os estragos e a estudar medidas de apoio aos produtores. Mas, a CNA …

Ler mais »

Ministério da Agricultura avalia estragos do temporal de 31 de Maio. Medidas de apoio aos produtores em estudo

Chuva, granizo e ventania arrasaram várias explorações agrícolas, principalmente nas regiões Norte e Centro. O Ministério da Agricultura está a “avaliar no terreno os efeitos provocados pelo temporal de domingo, dia 31 de Maio, que afectaram sobretudo a região Norte e a região Centro, o que vai permitir identificar os …

Ler mais »

Temporal destrói produção agrícola. Agricultores de Castelo Branco pedem estado de calamidade pública

Vento, chuva e granizo intensos dizimaram as culturas de Primavera/Verão deste ano, no distrito de Castelo Branco, nomeadamente os pomares (cereja, pêssego, pereira, maceira, ameixeira, damasqueiro, figueiras….) olival, vinha e hortas. As culturas de Outono/Inverno aveia, azevém, trigo e feno e os cereais de Primavera/Verão (milho e sorgo) foram também …

Ler mais »