Início / Lusofonia

Lusofonia

Portugueses já podem exportar produtos de aquacultura para o Brasil

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que estão estabelecidas as condições sanitárias para exportação de produtos de aquacultura de Portugal para o Brasil. Está assim já disponível nas Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DSAVR/RA) a certificação sanitária oficial a emitir no contexto. “O …

Ler mais »

União Europeia destaca trabalho da Portucel Moçambique em tempo de pandemia

A Portucel Moçambique, empresa participada da The Navigator Company, da Navigator International Holding SGPS e do International Finance Corporation (membro do Banco Mundial) foi recentemente distinguida, pela União Europeia (EU), face aos procedimentos de actuação e trabalho desenvolvido naquele país durante o período de confinamento imposto pela pandemia do Covid-19. …

Ler mais »

O Mar

Opinião de Francisco de Figueiredo, Jornalista e produtor de conteúdos em Cabo Verde Começo por responder a uma pergunta colocada por Olugbenga Adesida, consultor no Instituto Pedro Pires para a Liderança em Cabo Verde. E a pergunta é; “Is Tourism The Future Of The Cabo Verdean Economy?” Eu respondo, se …

Ler mais »

Business Connection Brazil: food & beverage. Rodada de negócios 100% virtual. Já se inscreveu?

A CCILB — Câmara de Comércio e Indústria Luso Brasileira informa que o Business Connection Brazil: food & beverage representa um novo conceito de evento empresarial no Brasil. Trata-se de uma rodada de negócios 100% virtual que conecta, por meio de reuniões individuais B2B, fornecedores de alimentos e bebidas do Brasil …

Ler mais »

Açores: “Investigação na área agrícola é muito importante para o desenvolvimento do sector”

O Director Regional da Agricultura destacou a participação dos Açores em projectos de investigação internacionais e inovadores, salientando a sua importância para ajudar a agricultura no seu processo de desenvolvimento, ao nível da protecção das produções, do meio ambiente e da saúde das pessoas, enquanto consumidores finais dos produtos. “Num …

Ler mais »