Início / Mundo / Lusofonia

Lusofonia

Portos de Cabo Verde lança concurso internacional de consultadoria para obtenção da certificação ISO 9001:2015

A Enapor – Portos de Cabo Verde faz saber que está aberto o concurso público internacional que visa a contratualização de serviços de consultoria para a obtenção da certificação do sistema de gestão da qualidade em conformidade com o referencial no Normativo ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade). O …

Ler mais »

Termotécnica leva embalagens FarmFresh à Fruit Logistica Berlim

A brasileira Termotécnica esteve presente na Fruit Logistica, que se realizou entre 7 e 9 de Fevereiro, em Berlim, Alemanha, onde apresentou as suas embalagens FarmFresh. A Termotécnica expôs a sua linha de embalagens FarmFresh no Pavilhão Brasil. Um espaço coordenado pelo Frutas do Brasil, programa de promoção às exportações …

Ler mais »

Feira Internacional de Luanda tem inscrições abertas para expositores

A Filda — Feira Internacional de Luanda é a maior montra de promoção angolana, da realização de negócios e do fomento de empregos, realiza-se de 23 a 28 de Julho, no Uenji Arena – Angola Business Center. Um evento promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento de Angola. As inscrições …

Ler mais »

Angola. Candidaturas abertas para concepção e construção de sistemas de irrigação

A representação da Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal em Angola informa que o Camões — Instituto da Cooperação e da Língua vai lançar a empreitada de obras públicas para a concepção e construção de sistemas de irrigação nas províncias do Cunene e da Huíla, em …

Ler mais »

AJAP lança E-Academia de formação em Moçambique em 2024

A AJAP — Associação dos Jovens Agricultores de Portugal vai lançar, no próximo ano, a E-Academia de formação em Moçambique, em modelo híbrido (online e presencial), e irá lançar uma revista de carácter técnico focada nas realidades agrícolas e principais culturas de Moçambique. O anúncio foi feito pelo director-geral da …

Ler mais »

AJAP leva a Bruxelas debate sobre cooperação, desenvolvimento e ajuda humanitária

O director-geral da AJAP — Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, Firmino Cordeiro, marcou presença a 8 de Dezembro numa mesa-redonda sobre acção humanitária, cooperação e desenvolvimento. A iniciativa teve lugar no Parlamento Europeu, em Bruxelas, e debateu o tema do ‘Triplo Nexo’ à luz do relatório ‘Estratégia inovadora para …

Ler mais »