Início / Agenda / AJAP lança E-Academia de formação em Moçambique em 2024

AJAP lança E-Academia de formação em Moçambique em 2024

A AJAP — Associação dos Jovens Agricultores de Portugal vai lançar, no próximo ano, a E-Academia de formação em Moçambique, em modelo híbrido (online e presencial), e irá lançar uma revista de carácter técnico focada nas realidades agrícolas e principais culturas de Moçambique.

O anúncio foi feito pelo director-geral da AJAP, Firmino Cordeiro, a 8 de Dezembro, numa mesa-redonda sobre acção humanitária, cooperação e desenvolvimento, iniciativa que teve lugar no Parlamento Europeu, em Bruxelas, organizado pelo eurodeputado Carlos Zorrinho, do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu.

O evento contou com elementos da Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD), e foram 24 as associadas presentes, entre as quais a AJAP, estando representada por Firmino Cordeiro. A mesa-redonda centrou-se no ‘Triplo Nexo: acção humanitária, desenvolvimento, paz, da teoria à prática’.

Para a AJAP, o tema da cooperação e o desenvolvimento agrícola e rural, “é extremamente importante para o desenvolvimento rural e agrícola, e tem sido uma área prioritária da AJAP praticamente desde a sua constituição, e que se assume como um veículo privilegiado de incremento da economia dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com particular enfoque em Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe e Brasil”, sublinha Firmino Cordeiro.

O trabalho da AJAP neste âmbito caracteriza-se por “uma colaboração activa no desenvolvimento agrícola e rural, materializada em inúmeros projectos, partilha de informação, apoio técnico, bem como promoção de parcerias”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Legislativas 2024. Produtores florestais exigem novo quadro de financiamento e funcionamento para Programa de Sapadores Florestais

Partilhar              As seis federações de produtores florestais “exigem um novo quadro de financiamento e funcionamento para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.