Início / Agricultura / Batata nacional chega aos consumidores com selo Miss Tata

Batata nacional chega aos consumidores com selo Miss Tata

A Porbatata — Associação da Batata de Portugal, vai lançar dia 1 de Junho 2021, a Campanha Nacional de Promoção da Batata Portuguesa, em parceria com a APED — Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição e o Crédito Agrícola, com o apoio do Ministério da Agricultura.

Numa altura em que a colheita de batata nova decorre um pouco por todo o País, os produtores e embaladores associados da Porbatata vão usar nas suas embalagens a marca Miss Tata ajudando, assim, os consumidores a identificar mais facilmente a origem do produto. A Porbatata e os seus associados conseguiram criar uma imagem unanime e visível nas embalagens à venda no retalho nacional, incluindo híper e supermercados aderentes da campanha nacional.

A Miss Tata será também promovida em folhetos e outros materiais de comunicação nos pontos de venda. Esta iniciativa deverá prolongar-se até meados de Setembro.

O evento decorrerá a partir das 12 horas, na Wine Tasting Room — Wines of Portugal, no Terreiro do Paço, em Lisboa, e conta com a presença de Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata, Mónica Ventosa, directora geral adjunta da APED, Luís Caixinhas, patent engineer, e de Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

Pode assistir online ao evento que será transmitido em directo aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.