Início / Agricultura / ASPOC faz acção de sensibilização em churrasqueiras para promover consumo de carne de coelho

ASPOC faz acção de sensibilização em churrasqueiras para promover consumo de carne de coelho

A ASPOC – Associação Portuguesa de Cunicultura está a dinamizar uma acção de sensibilização para promover o consumo de carne de coelho. Esta iniciativa tem como alvo 250 churrasqueiras localizadas nos centros urbanos de Lisboa e do Porto e decorre até dia 10 de Julho.

Com o intuito de destacar a campanha “O segredo da Dieta Mediterrânea”, a ASPOC procura incentivar a inclusão da carne de coelho nas opções gastronómicas destes estabelecimentos comerciais, refere a Associação em nota de imprensa.

Para fortalecer as mensagens da campanha, tais como as vantagens nutricionais da carne de coelho, a sua versatilidade e praticidade, e ainda a diversidade de receitas que as churrasqueiras podem oferecer aos seus clientes, Fátima Lopes, conhecida comunicadora de televisão e um dos rostos mais mediáticos desta campanha, tem acompanhado a equipa da ASPOC em algumas destas visitas.

Preparação de novos pratos

Como parte da acção, a equipa da ASPOC disponibiliza o produto a cada uma das churrasqueiras, juntamente com brochuras contendo receitas, a fim de encorajar a confecção e incentivar a preparação de novos pratos para serem apresentados nestes estabelecimentos.

O objectivo desta acção é consciencializar os comerciantes sobre os benefícios nutricionais da carne de coelho, que é rica em vitaminas do complexo B e minerais como ferro, fósforo, zinco e magnésio. Além disso, pretende-se demonstrar que esta carne é uma fonte de proteínas de alto valor biológico, com boa digestibilidade, um baixo valor energético, baixo teor de gordura, gordura saturada e colesterol, ou seja, uma opção saudável a ser oferecida aos clientes.

Reforçar o valor da carne de coelho enquanto património gastronómico e potenciar o seu consumo no mercado português continuam a ser os principais objectivos da campanha – Carne de Coelho o Segredo da Dieta Mediterrânea.

Fundada em 1991, a ASPOC dedica-se à defesa dos interesses do sector da carne de coelho, designadamente no que diz respeito ao seu progresso técnico e económico, formação profissional e promoção do consumo. Grande parte do trabalho desta associação é desenvolvido em estreita colaboração com o Ministério da Agricultura, nomeadamente com a Direcção Geral de Alimentação e Veterinária.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.