Início / Empresas / Águas do Alto Alentejo encerra projecto Hidricamente Poupando em Ponte de Sôr

Águas do Alto Alentejo encerra projecto Hidricamente Poupando em Ponte de Sôr

A Águas do Alto Alentejo encerrou hoje, 30 de Novembro, o projecto “Hidricamente Poupando”, em Ponte de Sôr, com três acções de sensibilização para o consumo sustentável de água junto da Câmara Municipal, Agrupamento de Escolas e Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sôr.

Foram mais de trinta as instituições que, durante os meses de Outubro e Novembro, receberam o projecto de sensibilização da Águas do Alto Alentejo, financiado pelo Fundo Ambiental, e que percorreu os dez Municípios com actividade da empresa, nomeadamente Alter do Chão, Arronches, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Marvão, Nisa, Ponte de Sôr e Sousel, um universo de mais de 40 mil habitantes.

A consciencialização para a importância da água enquanto recurso essencial à vida e em possível risco de escassez foi o principal objectivo das sessões, complementadas com a distribuição de materiais de sensibilização ambiental e de kits de redutores de caudal, definidos, pela empresa, como uma ferramenta eficiente para contribuir para a diminuição do consumo de água, junto de grandes consumidores, como as instituições, ou de particulares, refere uma nota de imprensa da Águas do Alto Alentejo.

Nas sessões de encerramento do projecto, realizadas hoje, em Ponte de Sôr, a equipa técnica da Águas do Alto Alentejo foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal, Hugo Pereira Hilário, pelo vice-presidente, Rogério Alves, bem como pelos seus vereadores e pela equipa técnica ambiental do Município.

O projecto ‘Hidricamente Poupando’ surgiu da “preocupação da empresa intermunicipal para com a protecção dos recursos hídricos, e retrata um ponto de partida para a execução de mais iniciativas que contribuam para um futuro mais sustentável”, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.