Início / Agricultura / 1ª Campanha de Recolha de Obsoletos de Produtos Fitofarmacêuticos em curso até 12 de Dezembro

1ª Campanha de Recolha de Obsoletos de Produtos Fitofarmacêuticos em curso até 12 de Dezembro

A DGAV — Direcção Geral da Alimentação e Veterinária informa que se encontra aberta a 1ª Campanha de Recolha de Obsoletos de produtos fitofarmacêuticos. Trata-se da recolha de “resíduos de produtos fitofarmacêuticos inutilizáveis contidos em embalagens que existam armazenadas no utilizador final, cuja autorização de venda e prazo para esgotamento de existências tenha já expirado, não podendo ser utilizados”.

Ao abrigo dos protocolos celebrados entre a DGAV e o Fundo Ambiental, e entre a DGAV e a Agência Portuguesa do Ambiente, esta campanha de recolha e eliminação de obsoletos decorre no território de Portugal continental e conta com a participação de vários pontos de recolha.

Porto, Aveiro e Viseu

“Tendo em conta o orçamento disponível, e o número de pontos de recolha que responderam positivamente ao convite para participar, a presente campanha irá decorrer nos distritos do Porto, Aveiro e Viseu entre os dias 2 e 12 de Dezembro”, refere uma nota de imprensa da DGAV.

Assim, a DGAV convida os agricultores e outros utilizadores de produtos fitofarmacêuticos de uso profissional “a entregar os seus obsoletos no ponto de recolha mais próximo da sua residência, devidamente acondicionados de acordo com as instruções constantes no procedimento (ver aqui) a observar pelos agricultores e outros utilizadores para a entrega de resíduos de excedentes de produtos fitofarmacêuticos (obsoletos)”.

Lista de pontos de recolha aderentes à 1ª Campanha de Recolha de Obsoletos 2023 aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.