Início / Agricultura / DGAV actualiza manual da Prescrição Electrónica Médico-Veterinária

DGAV actualiza manual da Prescrição Electrónica Médico-Veterinária

A DGAV — Direcção Geral da Alimentação e Veterinária informa que o Manual da PEMV — Prescrição Electrónica Médico-Veterinária foi actualizado relativamente aos seguintes assuntos: criação de tickets no helpdesk e extracção de relatórios.

A funcionalidade tickets permite colocar dúvidas/questões existentes e acompanhar o tratamento das mesmas, até à resolução da situação reportada, refere uma nota de imprensa da DGAV.

E adianta que a funcionalidade extracção de relatórios permite extrair relatórios relativos às prescrições emitidas a partir da PEMV, podendo funcionar como uma ferramenta de trabalho adicional para o médico-veterinário.

O objectivo final da Prescrição Electrónica Médico Veterinária, refere a DGAV, “não é a simples transposição da prescrição de papel em um “PDF”, mas uma modificação substancial do modelo organizacional e operacional anterior de gestão de medicamentos destinados animais, através da digitalização completa da gestão da prescrição, dispensa e utilização de medicamentos em animais”.

O sistema, adianta, faz parte do projecto de simplificação e digitalização mais amplo do Governo português, Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA 2020), que, para aspectos relacionados à saúde animal e segurança alimentar, prevê a introdução de soluções inovadoras de tecnologias de informação para facilitar tanto o DGAV quanto os operadores no cumprimento das obrigações regulamentares por meio da chamada “desmaterialização”.

Aceda aqui ao Manual da Prescrição Electrónica Médico-Veterinária.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Eurodeputados portugueses e espanhóis juntos na defesa do regadio em Bruxelas

Partilhar              Eurodeputados portugueses e espanhóis, reunidos no 3º Congresso Ibérico do Milho, concordaram que “o regadio …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.