Início / Agricultura / Sector agro-alimentar assina Código de Boas Práticas Comerciais

Sector agro-alimentar assina Código de Boas Práticas Comerciais

O sector agro-alimentar português assinou hoje, 12 de Dezembro,no Ministério da Economia, um Código de Boas Práticas Comerciais, que reflecte um acordo de cooperação pioneiro entre a APED, a CAP, a CCP, a CIP, a CNA e a Confagri, que visa “acrescentar valor a toda a cadeia alimentar, tornando-a mais equilibrada e competitiva”, diz um comunicado da CIP – Confederação Empresarial de Portugal.

Este instrumento de auto-regulação, de natureza voluntária, tem por objectivo reforçar a cooperação e transparência e assegurar a promoção da equidade e reciprocidade entre parceiros dos sectores da produção, da transformação e da distribuição de produtos de grande consumo.

O documento, que define um conjunto de princípios e procedimentos para a cadeia de abastecimento agro-alimentar, está alinhado com as práticas de auto-regulação em vigor na Europa, nomeadamente com a SCI – Supply Chain Initiative (o código de boas práticas europeu) e acordos semelhantes estabelecidos em países como a Bélgica e Espanha.

A assinatura do Código de Boas Práticas Comerciais contou com representantes do sector agro-alimentar, do secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, e do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal representa, através da sua rede associativa, 114.566 empresas, que empregam 1.541.539 trabalhadores e têm um volume de negócios de 105.208 milhões de euros. Fundada em 1974, tem como visão ser a confederação empresarial mais representativa a nível nacional, uma estrutura associativa patronal forte, homogénea e abrangente que possa defender mais eficazmente os interesses das empresas portuguesas e representa, de uma forma transversal e equilibrada, entidades associativas sectoriais e regionais, bem como todas as Câmaras de Comércio e Indústria de Portugal.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 11 a 17 Novembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias nacionais dos novilhos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.