Início / Agricultura / Universidade de Coimbra apresenta Forest4Future ao Ministério da Agricultura

Universidade de Coimbra apresenta Forest4Future ao Ministério da Agricultura

A Universidade de Coimbra apresentou esta tarde, de 12 de Dezembro, o Projecto Forest4Future à Secretaria de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural. Trata-se de um projecto que tem como objectivos valorizar a produção florestal e melhorar as práticas de gestão da floresta, encontrando-se já na fase de demonstração.

Para o secretário de Estado Amândio Torres “este projecto enquadra-se na reforma da Floresta e é já o reflexo de uma nova dinâmica que está a implementar-se no território”. Amândio Torres acrescenta que “sente a Reforma da Floresta a sair do papel e a chegar ao terreno, com alguns parceiros a acompanharem esta concretização, como é o caso da Universidade de Coimbra, que já a fase da teoria e da investigação, encontrando-se agora numa fase de apresentação da projectos práticos, como é o caso do Forest 4 Future”.

Este projecto assenta em dois pilares: o mapeamento e a gestão activa da floresta e a promoção de produtos e soluções de base florestal. Para cada área de actividade o projecto identifica os parceiros, constituindo-se uma rede que, para já, se estende pela região centro do País.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Associação Portuguesa de Horticultura organiza visita de olivoturismo/enoturismo em Trás-os-Montes

Partilhar              A APH — Associação Portuguesa de Horticultura organiza uma visita de Olivoturismo/Enoturismo à região de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.