Início / Lusofonia

Lusofonia

Moçambique tem potencial de pesca de atum de 200 mil toneladas. Até Agosto só capturou 2.433 t

A pesca de atum em Moçambique tem um potencial estimado em 200 mil toneladas. Mas de Janeiro ao final de Agosto apenas foram capturadas 2.433 toneladas. Quem o diz é a directora geral-adjunta da Administração Nacional das Pescas, Estela Mausse. Aquela responsável, citada pela agência noticiosa AIM, disse que a quantidade de atum …

Ler mais »

PorkExpo 2018 e IX Congresso Internacional de Suinicultura arranca a 26 de Setembro

A PorkExpo completa 16 anos e será realizada na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, de 26 e 27 de Setembro. A brasileira a Embrapa Suínos e Aves estará presente. O evento será realizado no Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Na programação técnica do primeiro dia, o investigador Gustavo …

Ler mais »

Portugal gere programa da UE para agricultura em Angola e promove Câmara Luso-Angolana de Agricultura

Portugal vai gerir um programa da União Europeia (UE) dirigido à agricultura em Angola, no valor de 48 milhões de euros, que incidirá sobre as três províncias do Sul mais expostas às alterações climáticas: Huíla, Namibe e Cunene. Paralelamente, Capoulas Santos estimula os agricultores e as empresas angolanas e portuguesas …

Ler mais »

Ministra do Mar na feira de cruzeiros Seatrade Cruise Med. E assina protocolos com Moçambique e Egipto

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, marcará esta quarta-feira, 19 de Setembro, presença, pelas 9 horas, na Cerimónia de Abertura da “Seatrade Cruise Med”, a maior feira de cruzeiros da região do Mediterrâneo e uma das maiores do Mundo, na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Mais tarde, pelas …

Ler mais »

Brilhante Dias: portugueses são os melhores parceiros no desenvolvimento de Moçambique

“As oportunidades de negócio têm de ser oportunidades de desenvolvimento das pessoas, dos trabalhadores e empresas moçambicanas”, afirmou o secretário de estado para a Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, na Câmara de Comércio Portugal Moçambique, em Maputo. O secretário de Estado acrescentou que “nessa transferência e partilha de conhecimento, nessa possibilidade …

Ler mais »

Quer expandir o agronegócio em Moçambique? Damos 10% de desconto em missão da CAL

A CAL — Câmara Agrícola Lusófona vai em Missão Empresarial a Moçambique de 9 a 17 de Setembro de 2018. E se está interessado em expandir o seu agronegócio, saiba que os leitores do site agriculturaemar.com têm direito a 10% de desconto. Para ter direito a este desconto, com base …

Ler mais »

Miguel Freitas na FACIM, em Moçambique, a apoiar empresas portuguesas

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, visita Moçambique no próximo dia 28 de Agosto, onde participará na 54.ª edição da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM). A Feira tem como lema “Moçambique e o Mundo: alargando o mercado, potenciando investimentos, promovendo parcerias”. …

Ler mais »

Coreia empresta 49,8 M€ à Edispeca para melhorar processamento de pescado

O Banco de Exportações e Importações da Coreia do Sul vai emprestar 49,8 milhões de euros (57 milhões de dólares) à angolana Edipesca — Empresa Distribuidora dos Produtos da Pesca. O objectivo é resolver os problemas de logística e distribuição de pescado da Edispeca, situada na Boavista, em Luanda, ao proporcionar fundos …

Ler mais »

Cabo Verde: Enapor procura consultor para terminal de cruzeiros de São Vicente

A Empresa Nacional de Administração dos Portos (Enapor) de Cabo Verde lançou um concurso público para a contratação de serviços de consultoria e assistência técnica para gestão do projecto e fiscalização das obras de construção e manutenção do Terminal de Cruzeiros de São Vicente. Anuncia a Enapor que o concurso decorrerá …

Ler mais »

Angola abre concurso para 200 licenças para explorar 300 mil metros cúbicos de madeira

Angola tem falta de concessionários para explorar madeira e/ou carvão. Só nos municípios de Massango e Cambundi-Catembo existem 115 mil hectares de florestas para explorar madeira e mil para a exploração de carvão vegetal estão inexploradas por falta de empresas licenciadas para o efeito. Quem o diz é Tomás Mizalaque, o responsável local …

Ler mais »