Início / Lusofonia

Lusofonia

Guiné-Bissau quer diversificar economia. Conheça a ficha de mercado do país

caju-01

A diversificação da economia, e consequente redução da dependência do país do sector do caju, constitui outro dos grandes objectivos da Guiné-Bissau. As autoridades pretendem conciliar este aspecto com as reformas institucionais (que contemplam a melhoria do abastecimento de água e energia eléctrica), bem como a promoção da actividade económica …

Ler mais »

Câmara de Comércio de Cabo Verde prepara missão empresarial a feira pesqueira em Espanha

expomar maquinas mar feria8

A Câmara de Comércio do Barlavento (CCB) está a promover uma missão empresarial direccionada a operadores e profissionais ligados à economia do mar, para participar na XVII edição da Expomar – Feira Monográfica Náutico-Pesqueira, que se realiza de 25 à 28 de Maio, na cidade de Burela, Lugo, em Espanha. Segundo os …

Ler mais »

Conservas e bebidas são oportunidades de exportação para São Tomé e Príncipe

conservas 02

Quer exportar produtos alimentares para São Tomé e Príncipe? Os analistas da Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal prepararam o documento “São Tomé e Príncipe – Alimentação e Bebidas – Breve Apontamento” e dizem prevêem uma “perspectiva positiva para uma gama alargada de conservas, cereais e seus …

Ler mais »

CAL presente na 50ª edição da AGRO com conferência sobre internacionalização agrícola

Inovação agricultura 02

A CAL – Câmara Agrícola Lusófona organiza, no âmbito da 50ª edição da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, amanhã, 24 de Março, a Conferência “Internacionalização da Agricultura e da Indústria Agro -Alimentar”. O evento terá lugar no Parque de Exposições de Braga, com início às 16h30, e conta na abertura …

Ler mais »

Angola: projecto de criação de bovinos e caprinos arranca em 2018

bovinos 01

A fazenda angolana Ebomex, em actividade na comuna do Lucusse, município do Moxico, tem em curso um projecto de criação de animais bovinos, caprinos e suínos, que será desenvolvido em 2018, para produção e comercialização de carne na região. Ainda este ano, o projecto espera construir um matadouro, além de capacitar técnicos nativos, …

Ler mais »