Início / Lusofonia

Lusofonia

Moçambique pede apoio ao BAD. Quer um sector agrícola focado nas exportações

O Governo de Moçambique quer criar um novo modelo de exploração agrícola que se foque não só no mercado doméstico mas também na exportação. Por isso, pediu apoio financeiro ao Banco Africano de Desenvolvimento (BAD). Segundo avançou a informou a Rádio Moçambique, o pedido foi realizado, no decurso de um encontro …

Ler mais »

Interleite Brasil 2018 debate Leite em Transformação em Agosto na Uberlândia

A 18ª edição do Interleite Brasil realiza-se a 8 e 9 de Agosto de 2018, no Center Convention Uberlândia, Brasil. O tema do Interleite Brasil 2018 será o “Leite em Transformação”, focando-se no processo de mudança que envolve a tecnificação da actividade, aumento da produtividade, sustentabilidade, bem-estar animal e coordenação da cadeia …

Ler mais »

CAL leva agronegócio em missão empresarial a Moçambique. 29 Agosto a 6 Setembro

A CAL — Câmara Agrícola Lusófona está a preparar uma Missão Empresarial a Moçambique, a realizar-se de 29 Agosto a 6 Setembro de 2018. A visita ocorre no âmbito Projecto de Internacionalização do Agronegócio CPLP 2017/2018. A missão, a decorrer em Maputo, Beira e Chimoio, possibilitará às empresas participantes acesso a …

Ler mais »

FIC 2018 – Feira Internacional de Cabo Verde marcada para Novembro

A 22.ª edição da FIC 2018 – Feira Internacional de Cabo Verde, evento multi-sectorial e maior feira empresarial de Cabo Verde, decorrerá nas Instalações da FIC na Cidade da Praia, de 14 a 18 de Novembro. No ano em que Cabo Verde assume a presidência rotativa da CPLP (Comunidade dos …

Ler mais »

Portugal tem 25 expositores na Feira Internacional de Luanda. Brasil ausente

A 34.ª edição da Feira Internacional de Luanda (Filda/2018) já arrancou, ontem, 10 de Julho, e vai ter as portas abertas até sábado,na Zona Económica Especial Luanda/Bengo. Portugal conta com 25 expositores e tem a maior participação estrangeira, disse o director nacional para a Economia, Competitividade e Inovação do Ministério da …

Ler mais »

Falta de maquinaria na Guiné-Bissau leva a perda de metade da produção de arroz

A Guiné-Bissau perde anualmente mais de 40% da produção de arroz devido à má qualidade das sementes e por falta de equipamentos apropriados para proceder à colheita e sua recolha. Quem o diz é o presidente do Instituto Nacional de Pesquisa Agrária (INPA) daquele país lusófono, Simão Gomes. Este técnico …

Ler mais »

Grupo Navigator reformula projecto de investimento florestal em Moçambique

A The Navigator Company anuncia a reformulação do seu projecto de investimento florestal em Moçambique, que passará a desenvolver-se em duas fases. Para o efeito foi assinado um memorando de entendimento com o governo de Moçambique, através do Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER). Através da sua subsidiária Portucel Moçambique …

Ler mais »