Início / Agricultura / Florestal

Florestal

CNA pede criação parques de comercialização de madeiras ‘salvadas’ dos incêndios

A CNA – Confederação Nacional da Agricultura diz que o Ministério da Agricultura e o Governo “devem criar e administrar parques de recepção e comercialização de madeiras ‘salvadas’ dos incêndios em todos os concelhos mais atingidos pelo fogo e de forma a garantir aos produtores florestais afectados, um preço mínimo e …

Ler mais »

Cotações – Culturas Arvenses, Palha e Cortiça – Informação Semanal – 10 a 16 Julho 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais de Outono-Inverno Prosseguiram as campanhas de comercialização da aveia, da cevada dística, cevada hexástica, trigo panificável, trigo forrageiro, trigo duro e triticale. Não houve alterações nas cotações, em relação à semana anterior. As cotações mais frequentes registadas foram as seguintes: …

Ler mais »

Quercus e Acréscimo: Governo contribui para agravamento da desflorestação com centrais de biomassa

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e a Acréscimo – Associação de Promoção ao Investimento Florestal dizem, num comunicado conjunto, que o “Governo está a contribuir para o agravamento da desflorestação em Portugal”. Esta é a reacção ao anúncio da aprovação de licenciamento para mais quatro centrais …

Ler mais »

Açores pede contributos ao sector agrícola e florestal para definição da PAC após 2020

O secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, solicitou hoje, 14 de Julho, aos membros do Conselho Regional de Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (CRAFDR) o envio de contributos no quadro da futura Política Agrícola Comum (PAC) para o período após 2020. Nesse sentido, foi pedido que as propostas …

Ler mais »

Comercialização de trigo mole forrageiro, duro e triticale arranca no Alentejo

As campanhas de comercialização do trigo mole forrageiro, do trigo duro e do triticale já arrancaram na área de mercado do Alentejo. Entretanto, prosseguiram as campanhas de comercialização da aveia, da cevada dística e do trigo panificável. Segundo a análise do SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas, referente à …

Ler mais »

Arrendamento compulsivo de terrenos florestais é uma possibilidade para quem não cumpre as regras

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, admitiu ontem, 12 de Julho, a possibilidade de arrendamentos compulsivos em terrenos florestais para que um proprietário “descuidado não possa pôr em causa o esforço colectivo de todos os demais”, recusando a ideia de procurar “bodes expiatórios”. O Governo está em conversações com …

Ler mais »