Início / Agricultura / Florestal

Florestal

Galp junta-se à ANEFA e oferece 500 mil árvores para plantar. Procuram-se voluntários

“O último Verão em Portugal foi particularmente trágico com os incêndios que devastaram o país. Reflorestar é urgente” dizem os responsáveis pela ANEFA — Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente.  E receberam ajuda, da Galp. A Fundação Galp associou-se à ANEFA e ofereceu 500.000 árvores para serem plantadas …

Ler mais »

Acréscimo: “parece” haver planos regionais de ordenamento florestal a incentivar o eucalipto

“Parece haver planos regionais de ordenamento florestal (PROF) a incentivar a expansão da área de eucaliptal”, dizem os responsáveis pela Acréscimo – Associação de Promoção ao Investimento Florestal em comunicado, salientando que “importa hoje ter em conta que, uma proposta regional de aumento da área de plantação de eucaliptos tende a …

Ler mais »

Comunidades Intermunicipais vão ser os “principais parceiros na prevenção de incêndios

As Comunidades Intermunicipais (CIM) vão ser os “principais parceiros” na “construção” do novo Plano Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PNDFCI), disse hoje, 16 de Novembro, o secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel de Freitas. O governante, que falava  à margem das jornadas “Alto Minho FireCamp 2017” promovidas …

Ler mais »

Governo aprova legislação para evitar rearborização com eucalipto

O Governo pretende promover a “existência de uma adequada composição dos povoamentos florestais, evitando a rearborização com espécies do género Eucalyptus sp. em áreas ocupadas anteriormente por outras espécies”. Para isso, o Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto-lei que determina o regime transitório a que ficam sujeitas, no território …

Ler mais »

Ministério da Agricultura faz acção porta-a-porta nos concelhos afectados pelos incêndios

O Governo está a promover uma acção porta-a-porta nos concelhos afectados pelos incêndios, no âmbito das medidas de apoio às populações afectadas pelos incêndios de 15 de Outubro na zona Centro e Norte do País. Serão disponibilizados diversos serviços de apoio às populações de 18 concelhos (5 distritos), a partir de hoje …

Ler mais »