Início / Agricultura / Cantanhede tem Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil aprovado
© Câmara de Cantanhede

Cantanhede tem Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil aprovado

O Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil de Cantanhede (PMEPCC), que teve parecer favorável pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), foi apresentado na última reunião ordinária da Câmara Municipal e segue agora para apreciação e votação em Assembleia Municipal, no plenário do próximo dia 19 de Abril.

“Trata-se de um documento que permite à autarquia, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, aumentar os níveis de protecção dos cidadãos e do património, garantindo uma resposta oportuna e coordenada no âmbito da protecção e do socorro, onde é definida a composição da estrutura operacional que garante a unidade de direcção e o controlo permanente das situações”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Elaborado pelo Serviço Municipal de Protecção Civil, o documento define as orientações gerais para a actuação dos vários agentes de protecção civil e entidades com intervenção directa no território municipal nos diferentes tipos de operações, de forma a minimizar os efeitos de eventuais acidentes que possam constituir perigo para os cidadãos, economia, património e meio ambiente para que, desta forma, a reposição da normalidade seja efectivada no menor espaço de tempo.

O documento constitui a revisão do ainda em vigor e logo que aprovado pela Assembleia Municipal, vigorará nos próximos 5 anos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.