Início / Lazer / Desporto / Bélgica vence Taça das Nações do Concurso de Saltos Internacional
Foto: Filipa Scarpa

Bélgica vence Taça das Nações do Concurso de Saltos Internacional

A Bélgica foi a grande vencedora da Taça das Nações do Concurso de Saltos Internacional (CSIO) de Lisboa, que se realizou sexta-feira, 26 de Maio, ao final da noite no hipódromo do Campo Grande, com a selecção anfitriã a terminar em quarto lugar. Os cavaleiros portugueses contaram com o apoio de milhares de pessoas, com especial enfoque para o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A prova, que qualifica para o Campeonato da Europa 2017, Jogos Equestres Mundiais 2018, contou com a participação de 9 países, com a Bélgica a terminar destacada na liderança.

Na primeira mão, dos quatro cavaleiros da Bélgica três fizeram percursos limpos e apenas um penalizou quatro pontos, que a equipa descartou. Na segunda mão, entraram apenas três cavaleiros, dos quais dois fizeram percursos limpos, e não sendo necessária a participação do quarto conjunto.

Espanha em segundo

A Bélgica ganhou assim com 4 pontos, à frente da Espanha, com 21, da França com 24 e Portugal e Irlanda com 25 pontos, que repartiram o quarto lugar.

Por Portugal competiram António Matos Almeida (Epicor da Gandarinha), Duarte Seabra (Fernhill Curra Quinn), Luís Sabino Gonçalves (Acheo Di San Patrignano) e Mário Wilson Fernandes (Stroudwood Eldarado).

Agricultura e Mar Actual

 

Verifique também

Vitas lança em Portugal os Innovation Awards Roullier 2020. Candidaturas abertas

A Vitas Portugal informa que os Innovation Awards Roullier 2020 têm candidaturas abertas até às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.