Início / Agenda / XIII Congresso da APLOP realiza-se em Cabo Verde a 27 e 28 de Outubro

XIII Congresso da APLOP realiza-se em Cabo Verde a 27 e 28 de Outubro

O XIII Congresso da APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa realiza-se nos dias 27 e 28 de Outubro, a Ilha do Sal, em Cabo Verde, que se estreia como Capital dos Portos de Língua Portuguesa. O tema central é: “Novos Desafios, Novas Oportunidades para os portos da Lusofonia”. Participação gratuita.

O evento, em modo presencial e online, vai decorrer no Hilton Cabo Verde Sal Resort, abrindo com as intervenções de Ireneu Camacho, presidente da APLOP, Zacarias da Costa, secretário-executivo da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Júlio Lopes. presidente da Câmara Municipal do Sal, e Giliardo Nascimento, ministro do Mar do Governo de Cabo Verde.

A reunião magna será encerrada por Carlos Jorge Santos, ministro do Turismo e dos Transportes o Governo cabo-verdiano.

O programa estende-se por quatro painéis: Desenvolvimento de Negócio – Novas oportunidades para os portos; Portos (Verdes) do Futuro – desafios e oportunidades; O Direito Portuário nos Países da CPLP; Promoção e Estratégia de Internacionalização dos portos da CPLP.

Participação gratuita

A participação no XIII Congresso da APLOP é gratuita, seja presencial ou online. As inscrições podem ser feitas aqui. Antes da realização do evento, a organização indicará os procedimentos e o endereço web através do qual inscritos e demais interessados poderão assistir ao congresso online.

Saiba tudo sobre o Congresso aqui.

A APLOP foi constituída em Maio de 2013, tendo como objectivos reforçar os laços de cooperação e aumentar as trocas comerciais entre os seus membros, estando integrados como associados nove países da CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste). De registar ainda a adesão de várias empresas de topo do universo marítimo-portuário português e além-fronteiras.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CAP promove debate sobre Planos de Gestão de Região Hidrográfica 2022-2027

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal promove no auditório da sua sede, em …

Um comentário

  1. Buenos días a todos.
    Es un placer y me gustaría formar parte de este gran evento.
    Saludos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.