Início / Agenda / ViniPortugal leva Grande Prova de Vinhos à Coreia do Sul

ViniPortugal leva Grande Prova de Vinhos à Coreia do Sul

A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai organizar em Seul e Busan uma Grande Prova de Vinhos de Portugal. A capital da Coreia do Sul recebe os vinhos portugueses no próximo dia 25 de Junho e a grande cidade portuária recebe as referências nacionais no dia 27 de Junho.

Assim, no cumprimento do Plano de Promoção aprovado para 2024, estas duas provas são dirigidas a produtores com e sem distribuição no mercado, tendo como público-alvo cerca de 200 profissionais e 50 consumidores em Seul e 100 profissionais em Busan, refere uma nota de imprensa da ViniPortugal.

A Coreia do Sul representou em 2023 mais de 4 milhões de euros em exportações de vinhos portugueses, o que representou 623 mil litros, a um preço médio de 7,02 euros. Nesse sentido, este é um país que importa ser explorado pelos produtores de vinho nacionais.

Para Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, “a Coreia do Sul tem mostrado um interesse crescente pelo vinho português. Este interesse oferece, assim, uma oportunidade para os produtores portugueses se estabelecerem e ganharem participação neste mercado. Graças à sua diversidade e qualidade reconhecida, os Vinhos de Portugal podem atrair estes consumidores, gerando um interesse cada vez maior pelos nossos produtos vitivinícolas”.

A Grande prova Vinhos de Portugal na Coreia do Sul, em Seul, inclui ainda um Seminário conduzido pela Formadora dos Vinhos de Portugal, Sofia Salvador, dirigido a 50 profissionais.

A marca Wines of Portugal está presente de forma consistente em 4 continentes e 21 mercados estratégico onde realiza anualmente mais de 100 acções de promoção dos vinhos portugueses, envolvendo mais de 370 produtores nacionais.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CNA diz que Montenegro confirma extinção das DRAP e exige “esclarecimento cabal do Governo”

Partilhar              A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura considera que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.