Início / Agenda / Universidade de Coimbra presente no congresso “Farm to Fork: our food, our health, our future”

Universidade de Coimbra presente no congresso “Farm to Fork: our food, our health, our future”

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai participar no congresso “Farm to Fork: our food, our health, our future”, que se realiza de 16 a 18 de Novembro, em Castelo Branco.

Este congresso é visto como uma plataforma para partilha de conhecimento, aprendizagem e oportunidades de networking entre investigadores, cientistas, decisores políticos, profissionais agroalimentares e de nutrição, estudantes e a indústria agroalimentar, refere uma nota de imprensa da Universidade. Os interessados em participar podem submeter trabalhos até ao próximo domingo, 15 de Outubro

A iniciativa “Farm to Fork” surge na sequência das redes colaborativas e actividades de investigação desenvolvidos no âmbito do programa integrado de IC&DT Cultivar, reunindo especialistas nacionais e internacionais nas áreas agroalimentar e nutricional, bem como líderes globais, para aprofundar os temas mais recentes que englobam a jornada do prado ao prato.

O projecto Cultivar, que pretendeu responder aos desafios que as fileiras do sector agroalimentar da região Centro enfrentam usando uma estratégia de desenvolvimento territorial alicerçada na caracterização, conservação e valorização dos recursos genéticos endógenos, foi liderado por Helena Freitas, coordenadora do Centro de Ecologia Funcional (CFE) da FCTUC, e teve como parceiros o Instituto Pedro Nunes(IPN), o Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar de Castelo Branco (CATAA) e o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB). O Programa Operacional Centro 2020 financiou o projecto.

Para detalhes sobre agenda, inscrição, submissão de resumos para póster/comunicação oral e outras informações relevantes, visite a página do congresso, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.