Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Taxa de contratualização e execução de projectos do PRR na Madeira perto dos 30%

Taxa de contratualização e execução de projectos do PRR na Madeira perto dos 30%

O secretário Regional das Finanças da Madeira, Rogério Gouveia, destacou, esta tarde, de 2 de Dezembro, no final da visita a várias obras que estão a ser realizadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o interesse demonstrado pela Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, presidida por Pedro Dominguinhos, com a execução dos projectos regionais.

Na ocasião, o governante deu conta da satisfação pelo “reconhecimento do bom desenrolar dos projectos na Região”, fruto do “empenho significativo e da aposta que tem vindo a ser feita na maximização e operacionalização destes projectos financiados pelos fundos comunitários”, e garantiu que o objectivo da Região é “a plenitude de aproveitamento destas verbas até 2026”.

Para o responsável pela coordenação dos fundos comunitários, Pedro Dominguinhos, este reconhecimento reflecte a “aposta e o empenho que os diversos beneficiários têm colocado no desenvolvimento dos seus projectos, bem como o papel preponderante de acompanhamento realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Regional, enquanto organismo intermédio do PRR”, segundo nota de imprensa do Executivo madeirense.

Neste momento, reforçou Rogério Gouveia, entre os projectos executados, em fase de execução ou contratualizados, a taxa já ronda os 30%, “o que revela uma boa execução, uma vez que ainda estamos em 2022 e o prazo de execução destes projectos vai até 2026”, salientou, realçando que a Região e o Governo regional “não vão esmorecer, nem perder a intensidade, perante estes bons resultados”.

Sobre a visita de Pedro Dominguinhos à Madeira, o secretário regional não deixou de referir, também, a oportunidade de o Governo Regional poder contar com a experiência do desenvolvimento dos projectos a nível nacional.

Aa Madeira tem assegurado cerca de 561 milhões de euros no âmbito do PRR, para a concretização dos projectos regionais, a que acrescem 136 milhões de euros de avisos nacionais a que as entidades regionais podem concorrer.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Opinião Confagri. Cooperativismo: um setor para o futuro!

Partilhar              Opinião de Nuno Serra, Secretário-Geral Adjunto da Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas Existe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.