Início / Agricultura / Smurfit Kappa inaugura novo laboratório de embalagens eCommerce certificado pela ISTA

Smurfit Kappa inaugura novo laboratório de embalagens eCommerce certificado pela ISTA

A Smurfit Kappa, líder do setor das embalagens de papel e cartão canelado, anunciou a abertura de um novo laboratório para soluções de embalagens eCommerce certificado pela International Safe Transit Association (ISTA), uma das entidades internacionais que mais se destaca no desenvolvimento de normas de design e protocolos de ensaio, e que define como devem ser as embalagens para garantir a protecção do seu conteúdo.

Esta nova instalação, situada em Northampton, Reino Unido, tem como objectivo ajudar as marcas e produtores de países como Espanha e Portugal a desenvolver, testar e lançar soluções inovadoras para comércio electrónico. A certificação ISTA é exigida por plataformas de venda online como Amazon, Alibaba ou eBay.

A empresa já possui um laboratório ISTA nos Países Baixos há 14 anos, que “lhe deu a experiência e os dados necessários para garantir que as suas soluções de embalagem são adequadas para a respectiva finalidade e que cumprem os desafios da cadeia de fornecimento do comércio electrónico”, garante uma nota de imprensa da empresa.

E realça que a Smurfit Kappa foi a primeira a conseguir a pré-certificação da Amazon “Frustration-Free Packaging” para a sua solução bag-in-box de três litros. Uma experiência que, graças a esta nova instalação, também se alarga agora a novos mercados.

Minimizar danos do produto durante a distribuição

A equipa de especialistas da Smurfit Kappa trabalha neste laboratório com os clientes para desenvolver novas soluções de embalagem que minimizem e evitem os danos do produto durante a sua distribuição. Concluída esta primeira fase, os designs dos protótipos serão submetidos a ensaios para garantir que cumprem as normas de rendimento exigidas em matéria de compressão, queda e vibração. Ensaios que são necessárias para obter a certificação ISTA. Depois de certificadas, estas soluções de embalagem passam para a fase de fabrico.

Eddie Fellows, CEO da Smurfit Kappa Reino Unido e Irlanda, garantiu que “os nossos clientes precisam de soluções de embalagem inovadoras e sustentáveis para satisfazer a crescente procura nas vendas online. O laboratório é um ambiente ideal para trabalhar com eles no desenvolvimento de novas embalagens em tempo real. Quer os nossos clientes estejam a iniciar a sua presença no eCommerce para aumentar a sua carteira de clientes, quer estejam à procura de um novo packaging, a obtenção da certificação ISTA no nosso laboratório permite-lhes desenvolver, de uma forma clara e rápida, soluções resistentes a danos ao longo da cadeia de fornecimento de eCommerce”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.