Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Inovação nas PME da economia do mar. InovSea está em consulta pública até 31 de Julho. Quer dar o seu contributo?

Inovação nas PME da economia do mar. InovSea está em consulta pública até 31 de Julho. Quer dar o seu contributo?

O projecto InovSea tem como objectivo potenciar a inovação nas pequenas e médias empresas (PME) que integram a economia do mar das regiões costeiras do Alto Minho e Baixo Mondego, tendo como base a cooperação e o incremento de competências em factores críticos de competitividade, como sejam a economia circular, a transformação digital, a literacia financeira e internacionalização, que permitam potenciar a valorização destas actividades e a progressão nas cadeias e valor.

Neste sentido está a decorrer uma consulta pública, até 31 de Julho, para a qual são esperados contributos de todos os actores do sector da economia do mar das duas regiões. Esta consulta é efectuada online, aqui. Nesta mesma ligação encontram-se disponíveis os dois documentos do projecto – Levantamento da Capacidade de Oferta Instalada e Plano de Acção para a Economia do Mar.

As acções previstas no projecto enquadram-se em três grandes eixos, que passam pela definição da estratégia para as regiões costeiras, dinamização de ecossistemas de inovação/redes de cooperação e qualificação e capacitação.

Os primeiros passos já foram dados e no âmbito do projecto foi realizado um estudo estratégico para a economia do mar nestas regiões costeiras com o propósito de definir os princípios orientadores da intervenção, providenciando uma visão para as mudanças estruturais e tecnológicas que são necessárias implementar para incrementar e valorizar as actividades da cadeia de valor do mar.

Saiba mais aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.