Início / Empresas / Quer aprender a fazer Camisolas Poveiras? Inscrições abertas para formação profissional gratuita

Quer aprender a fazer Camisolas Poveiras? Inscrições abertas para formação profissional gratuita

O arranque das formações da Camisola Poveira está agendado para 29 de Abril, data em que o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim assinará, em nome do Município, dois protocolos importantes para a consolidação deste que é um processo que visa tornar a aprendizagem da técnica mais transversal e intergeracional, estimular a profissionalização do trabalho artesanal e, ainda, alavancar o empreendedorismo local e aumentar a escala de micronegócios ligados ao artesanato poveiro.

Todos os interessados em aprender a produzir a Camisola Poveira podem fazer a inscrição presencial no dia 29 de Abril, a partir das 17 horas, no Centro Póvoa Empresas ou através de e-mail pturismo@cm-pvarzim.pt e telefone 252 298 120.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim informa que haverá dois regimes de aprendizagem com condições, horários e turmas diferentes: uma formação profissional, organizada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, e um Curso Ocupacional de Tempos Livres, promovido pela Associação Amigos do Museu.

Ambas as sessões terão lugar no Centro Póvoa Empresas, localizado no recém-inaugurado Centro Coordenador de Transportes, e onde se encontra instalado também o Centro Interpretativo e de Formação da Camisola Poveira.

Formação profissional

A formação profissional da Camisola Poveira, organizada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional da Póvoa de Varzim em parceria com a autarquia, terá a duração de 300 horas e destina-se às pessoas que querem adquirir uma carta certificada que atesta as suas habilidades enquanto artesãos e produtores da Camisola Poveira. Podem inscrever-se nesta formação intensiva todos os inscritos no IEFP – em situação de desemprego ou de emprego activo – que tenham completado o 9.º ano de escolaridade.

Formação gratuita

As sessões do Curso Ocupacional de Tempos Livres da Camisola Poveira serão gratuitas, presenciais e em regime pós-laboral. Podem participar neste Curso, promovido pela Associação Amigos do Museu em parceria com o Município da Póvoa de Varzim, todas as pessoas interessadas em saber mais sobre a Camisola Poveira e aprofundar as técnicas artesanais, independentemente da sua situação profissional, habilitações e idade.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim lembra que todos os interessados em aprender a produzir a Camisola Poveira vão ter a oportunidade de, assim que concluídas as formações, proceder à sua venda no Marketplace “É Bom Comprar Aqui!”.

Se já sabe produzir a Camisola Poveira e pretende vendê-la através da app “É Bom Comprar Aqui!”, contacte os Serviços de Turismo. O valor arrecadado com a venda da Camisola Poveira reverte a 100% para as artesãs envolvidas no seu processo de fabrico.

Ver também:

Camisola Poveira, a verdadeira, à venda no marketplace “É bom comprar aqui!”. Receita das vendas 100% para os artesãos

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

III Fórum Smart Farm Anipla debate alimentos seguros, agricultura e tecnologia

Partilhar              A Anipla — Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas organiza o III …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.