Início / Agenda / Portugal Fresh leva 27 empresas portuguesas à Fruit Logistica em Berlim

Portugal Fresh leva 27 empresas portuguesas à Fruit Logistica em Berlim

Uma comitiva de 27 empresas, associações e parceiros desloca-se a Berlim, Alemanha, entre 8 a 10 de Fevereiro, para participar na Fruit Logistica, a maior feira de frutas e legumes do Mundo, numa acção de promoção conjunta organizada pela Portugal Fresh — Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal.

Neste regresso à capital alemã, a Portugal Fresh prepara-se para mostrar aos cerca de 73 mil visitantes previstos o que de melhor se produz em Portugal, refere uma nota de imprensa da Associação.

A participação na Fruit Logistica compreende uma área expositiva total de 300 m2 e é uma das muitas iniciativas de promoção internacional organizadas pela Portugal Fresh para impulsionar as exportações nacionais de frutas, legumes e flores.

“A participação das empresas portuguesas na Fruit Logistica de 2023 revela a capacidade estratégica e competitiva do sector agroalimentar na sua promoção internacional. O momento actual é muito exigente para a produção nacional e este trabalho conjunto dos produtores traz enorme coesão, força e vantagem competitiva para o sector. Mas é preciso mais. É urgente, de uma vez por todas, o sector agroalimentar ser valorizado pelas instâncias governativas. Só assim podemos ter a ambição de manter o crescimento do volume de negócios e suas exportações, melhorando a remuneração aos produtores”, afirma Gonçalo Santos Andrade, Presidente da Portugal Fresh.

E sublinha que “sem uma Secretaria de Estado da Agricultura — e também sem uma muito necessária Secretaria de Estado da Alimentação — é impossível conquistar competitividade face aos países do Sul da Europa, com quem Portugal concorre directamente”.

A participação da Portugal Fresh na Fruit Logistica é realizada no âmbito do Projecto Conjunto de Internacionalização 2022/2023 apoiado pelo Portugal 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. Prevê um investimento global de 948.901 euros, financiado em 54% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.