Início / Agricultura / PDR 2020 no Algarve recebe até Novembro 1.611 candidaturas. Investimento elegível ultrapassa os 139 M€

PDR 2020 no Algarve recebe até Novembro 1.611 candidaturas. Investimento elegível ultrapassa os 139 M€

A área geográfica de acção da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), até final de Novembro de 2023, contabilizou 1.611 candidaturas aprovadas no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020). Essas candidaturas representam um investimento elegível que ultrapassa os 139 milhões de euros, dos quais 96 milhões correspondem a apoio publico.

Das diferentes áreas que compõem o Programa, são as medidas relativas à “Competitividade e Organização da Produção” que concentram maior número de candidaturas, e as maiores percentagens de investimento e ajuda pública, sendo que dentro destas medidas são as acções relativas aos “Investimentos nas Explorações Agrícolas” que representam a maior fatia, tanto em número de candidaturas como em montantes aprovados, refere uma nota de imprensa da DRAP Algarve.

A área relativa ao “Ambiente, Eficiência no Uso de Recursos e Clima”, que concentra as medidas de apoio à floresta, regista um investimento aprovado da ordem dos 20 milhões de euros.

Refere a mesma nota a Medida 10 – Leader, da responsabilidade dos Grupos de Acção Local (Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana), que contabiliza até ao presente 529 candidaturas aprovadas, um indicador do trabalho de animação do mundo rural algarvio em que essas associações têm estado envolvidas, e que se intensificou no presente ano.

 

A nível nacional o PDR 2020 atingiu uma taxa de compromissos de 109%, com mais de 452 mil candidaturas aprovadas, e uma taxa de execução de 87%, que corresponde a 4,730 mil milhões de euros de despesa pública paga aos beneficiários. Na região do Algarve, a despesa pública paga aos beneficiários ultrapassou os 60 milhões de euros.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Corteva lança nova plataforma digital Granular Link na FNA24

Partilhar              A Corteva, antiga Pioneer, vai apresentar a sua nova plataforma digital Granular Link na FNA …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.