Início / Empresas / Município de Silves renova apoio com Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve

Município de Silves renova apoio com Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve

O Município de Silves e a APPIA — Associação Pró-Partilha e Inserção do Algarve/Banco Alimentar Contra a Fome (BA) do Algarve renovaram ontem, dia 15 de Julho, o protocolo de colaboração que visa a atribuição de uma comparticipação financeira de 3.500 euros àquela entidade, no âmbito do apoio regular a famílias comprovadamente carenciadas, bem como aos agregados familiares em situações de emergência social, desde que devidamente sinalizados e comprovada a sua carência.

Em nota de imprensa, explica a autarquia presidida por Rosa Gonçalves da Palma que para além da comparticipação financeira atribuída pelo município destinada ao apoio à população carenciada através do fornecimento de bens alimentares, a autarquia irá, ainda, manter e/ou reforçar o apoio às campanhas do BA do Algarve com transporte e associar-se à campanha “Papel por alimentos” (onde, através da recolha de papel, o BA recebe por cada tonelada de papel alimentos diversos) e a outras campanhas que reforcem o apoio social prestado às famílias carenciadas do concelho.

Banco Alimentar Contra a Fome

Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas.

A acção dos Bancos Alimentares assenta na gratuitidade, na dádiva, na partilha, no voluntariado e no mecenato.

Os Bancos Alimentares em actividade recolhem e distribuem várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano, a acção de instituições em Portugal. Por sua vez, estas distribuem refeições confeccionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 390.000 pessoas.

A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome coordena esta acção, anima a rede disponibilizando informação e meios materiais, representa os Bancos Alimentares Contra a Fome junto dos poderes públicos, das empresas de âmbito nacional e de organizações internacionais e efectua, a nível nacional, a repartição de algumas dádivas, criando uma vasta cadeia de solidariedade.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Italiano Mirko Giannella vence final do Concurso Internacional de Corte de Presunto Ibérico

Partilhar             more  O italiano Mirko Giannella foi o vencedor da final do Concurso Internacional de Corte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.