Início / Lazer / Desporto / Município de Albufeira marca presença pela primeira vez na Nauticampo

Município de Albufeira marca presença pela primeira vez na Nauticampo

O Município de Albufeira marca presença, pela primeira vez, na Nauticampo – Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto Aventura, Caravanismo e Piscinas, que vai ter lugar na FIL – Feira Internacional de Lisboa, de 17 a 21 de Abril.

A autarquia vai estar representada no stand 2B15, no Pavilhão 2, com uma área de 36 metros quadrados, que irá partilhar com a Marina de Albufeira, empresas marítimo-turísticas, desportos ao ar livre, de aventura e animação turística do concelho, entre outras áreas que se enquadrem no âmbito do certame.

O stand do município vai ter ao dispor dos empresários algumas mesas, de forma a possibilitar a marcação de reuniões de trabalho, refere uma nota de imprensa da autarquia.

“Trata-se do maior e mais prestigiado evento de actividades outdoor realizado em Portugal e um dos mais antigos da Europa. Refira-se que os sectores que integram a Nauticampo representam uma elevada percentagem de empresas que contribuem de forma significativa para o crescimento da economia associada à indústria do lazer”, adianta a mesma nota.

A Nauticampo recebe, todos os anos, “milhares de visitantes, aproximadamente 30 mil, que procuram as mais recentes novidades nas áreas da náutica e recreio, lazer ao ar livre, desporto e aventura, sendo que para além da mostra de produtos, é também um espaço de interactividade, experimentação e debate de ideias das várias actividades e modalidades presentes”, refere a organização do certame.

“Albufeira é um concelho com uma área costeira com cerca de 30 quilómetros, praias de grande qualidade ambiental, mas também uma zona interior e de barrocal de rara beleza paisagística, que convidam os visitantes à prática de actividades ao ar livre, o que tem contribuído para o crescimento de empresas de actividades outdoor, algumas das quais irão participar no nosso stand, e que têm contribuído significativamente para a dinamização da economia do concelho”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

O autarca recorda que, recentemente, o Município apresentou aos principais players da região a Estratégia de Desenvolvimento, Promoção e Captação de novos Turistas de Albufeira, que indica “o caminho a percorrer no sentido de se dar início a uma nova fase do turismo, através da diversificação do produto, sendo que as praias e a oferta de actividades náuticas e de recreio e o turismo de natureza, entre outras actividades, são considerados activos diferenciadores do destino, em que a autarquia tem que apostar fortemente”.

Diversificação e complementaridade do turismo

“Nesta Feira, o nosso foco vai incidir precisamente na diversificação e na complementaridade do produto turístico, através da apresentação das empresas do concelho especializadas neste tipo de actividades e em dois projectos em que sentimos muito orgulho. Um deles intitula-se Art Reef, a primeira exposição artística subaquática da costa portuguesa, da autoria de Vhils”, diz o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

“Trata-se de um excelente exemplo de sustentabilidade, que ao contribuir para a criação de um novo ecossistema marinho, gerando um novo recife artificial na costa de Albufeira, visitável através da prática de mergulho qualificado, constitui um novo produto turístico. O segundo projecto passa pela apresentação do aspirante a Geoparque Algarvensis, uma candidatura dos Municípios de Loulé, Silves e Albufeira, a património mundial da UNESCO, que irá atrair novos tipos de turista, nomeadamente o turismo científico e de natureza”, destaca José Carlos Rolo.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.