Início / Agricultura / Luis Planas mostra projectos agrícolas inovadores espanhóis a Maria do Céu Antunes
Foto: Ministério da Agricultura

Luis Planas mostra projectos agrícolas inovadores espanhóis a Maria do Céu Antunes

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, participou na reunião informal de ministros da Agricultura da União Europeia (UE), de 3 a 5 de Setembro, no Palácio de Congressos e Exposições de Córdoba, em Espanha.

“É muito oportuna a realização deste conselho informal de ministros. Os efeitos das alterações climáticas, com cada vez mais reflexos na actividade agrícola, assim como todos os outros desafios, que marcam a produção de alimentos seguros e em quantidade, exigem respostas comuns e sólidas da Europa”, disse a governante.

No âmbito deste Agrifish Informal, promovido pela Presidência Espanhola do Conselho da União Europeia, a ministra Maria do Céu Antunes participou, a convite do ministro da Agricultura de Espanha, Luis Planas, num conjunto de visitas que “ilustram o potencial da região e a temática escolhida para a reunião: a sustentabilidade e a resiliência do sector”.

Foto: Ministério da Agricultura

Em Montilla, a governante teve a oportunidade de visitar o Lagar de Las Puentes e a Adega Alvear, onde foi possível “testemunhar o impacto positivo da transformação digital, nomeadamente na superação do desafio de produzir mais com menos”, segundo fonte institucional do Ministério da Agricultura.

“No âmbito deste conselho, visitámos projectos inovadores, com base na investigação, que espelham bem o espírito conjunto de iniciativas europeias que comprovam que é na transição digital que encontraremos o equilíbrio entre produção, eficiência e sustentabilidade”, adianta a mesma fonte

Maria do Céu Antunes realçou ainda “a importância da reflexão sobre a ligação indissociável entre a utilização do conhecimento e da tecnologia e a garantia de segurança alimentar e de uma transição justa no sector”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Governo dos Açores dá aval para refinanciamento à Portos dos Açores e à Lotaçor

Partilhar              O Conselho do Governo Regional dos Açores, reunido no dia 12 de Junho de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.