Início / Agenda / Já arrancou a Feira Agrícola de Matosinhos em Lavra

Já arrancou a Feira Agrícola de Matosinhos em Lavra

A quarta edição da Fest’Agro – Feira Agrícola de Matosinhos arrancou hoje, 21 de Setembro, e mantém as portas abertas até dia 24, em Lavra.

Organizada pela união das freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo e pela Ágrima – Cooperativa Agrícola de Matosinhos, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, a Fest’Agro visa promover o sector agrícola do concelho.

Segundo a organização, o objectivo passa por “promover o sector agrícola do concelho e da freguesia”; “aumentar o turismo e a consciencialização sobre o município e a união de freguesias”; e “impactar a economia da região criando uma presença de marca mais forte a nível local e internacional”.

Até domingo, no Largo Dr. Fernando Aroso, os profissionais do sector terão a oportunidade de dar a conhecer o seu negócio aos milhares de visitantes que serão esperados. “Só no ano passado, passaram pelo recinto cerca de 35 mil pessoas, pelo que, este ano, a área do recinto foi aumentada para cerca de 10 mil metros quadrados”, realça a autarquia de Matosinhos.

40 expositores

O evento conta com 40 expositores, entre os quais stands de artesanato e fumeiro, alfaias agrícolas, exposição agrícola e pecuária, workshops e visitas a explorações agrícolas. A entrada no recinto é gratuita.

E também gratuita é a participação na visita organizada às explorações agrícolas de Matosinhos. Com encontro marcado entre as 10h00 e as 15h00, no stand da Ágrima. O transporte é assegurado pela organização. Mas, as inscrições são obrigatórias, aqui. Para mais informações: geral@festagro.pt ou geral@perafita-lavra-santacruzbispo.pt ou 229 998 420.

Saiba tudo sobre a aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Um comentário

  1. Salut je cherche pour travailler sur agriculture saisonnière ou exterminer sur portugale j’ai les permis des clac et tous les machin agricoles. Merci

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.