Início / Apoios e Oportunidades / Importador grego visita Portugal à procura de empresas da hotelaria e restauração

Importador grego visita Portugal à procura de empresas da hotelaria e restauração

A Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal está a organizar a visita a Portugal de Stathis Intzoglou, director comercial da empresa grega, Hotel Plan Group, de 27 a 30 de Setembro de 2017.

A Hotel Plan Ltd, fundada em 2002, é especializada na importação e distribuição de equipamento profissional para a hotelaria e restauração (restaurantes, cafés, bares e serviços de catering), centrando-se em produtos para o sector Horeca, de média e alta qualidade.

Produtos procurados

Stathis Intzoglou vem a Portugal e está interessado em contactar empresas portuguesas de louça de cozinha e de mesa; vidros (copos); cutelaria para mesa e cozinha; louça metálica para hotelaria; produtos de limpeza; e produtos descartáveis (pratos, copos, caixas/caixotes para os serviços de catering ou embalagem).

Segundo fonte da Aicep, esta visita tem como objectivo “identificar e alavancar oportunidades para as empresas portuguesas e dar a conhecer o potencial de Portugal como país fornecedor de produtos de qualidade”.

A indústria de turismo é basilar para a economia grega, contribuindo, directa e indirectamente, para 18,5% do PIB da Grécia e para a criação de cerca de um milhão de postos de trabalho (350 mil directos e 650 mil indirectos). Existem no país 9.757 unidades hoteleiras com uma capacidade de 784.315 camas.

Nos últimos anos, as chegadas de turistas estrangeiros, incluindo os cruzeiros, registaram números recorde: 24,2 milhões em 2014, 26,1 milhões em 2015 e 27 milhões em 2016.

De acordo com todas as projecções das autoridades helénicas, esta tendência acrescente manter-se-á em 2017 e nos próximos anos.

Assim, diz a Aicep “o número de projectos de investimento em curso está a gerar grandes oportunidades de negócio para a indústria portuguesa de bens e de equipamento para a hotelaria (louça de cozinha/mesa, artigos decorativos, têxteis-lar, mobiliário, tecidos, etc.)”.

Inscrições e informação adicional aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CITAB promove webinar gratuito sobre mel monofloral na prevenção e tratamento da Covid-19

Partilhar              O CITAB — Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas promove um webinar sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.