Início / Agricultura / Grazing4Agroecology tem inquérito em curso. Como avaliam os agricultores as inovações na gestão das pastagens?

Grazing4Agroecology tem inquérito em curso. Como avaliam os agricultores as inovações na gestão das pastagens?

A Consulai – Consultadoria Agro-Industrial, como parceira do projecto Grazing4Agroecology, convida à resposta a um inquérito online, até 15 de Março. O objectivo é perceber como é que os agricultores avaliam as oportunidades e os desafios para a adopção de inovações na gestão das pastagens.

O Grazing4Agroecology é um projecto internacional cujo principal objectivo é a elaboração de estratégias que permitem um melhor aproveitamento das pastagens, da sua sustentabilidade e da manutenção dos ecossistemas associados, contrariando assim o declínio que se tem vindo a verificar nos últimos anos em toda a Europa.

O projecto Grazing4Agroecology (G4AE), financiado pela União Europeia (UE) apoia os agricultores na implementação de sistemas baseados no pastoreio, como uma prática para o ambiente, animais e sociedade, a fim de produzir alimentos mais saudáveis e com menor impacto nos recursos naturais. O G4AE visa também os objectivos do Green Deal da UE relativamente ao restabelecimento da biodiversidade, redução das perdas de nutrientes e redução das emissões de gases com efeito de estufa (GEE).

O Grazing4Agroecology  tem como parceiros portugueses a Consulai — Consultoria Agroindustrial e a Universidade de Évora.

Inquérito

A participação no inquérito é voluntária e anónima. Pode interromper o inquérito em qualquer altura fechando a janela do navegador. As suas declarações são anónimas e só são utilizadas para fins científicos. Os resultados só serão publicados de forma agregada.

Pode responder ao inquérito aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.